segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Ônibus Mercedes inauguram BRT de Belém


Veículos para até 140 passageiros já rodam em corredor recém-inaugurado


Veículos farão trajeto de 19 km em novo corredor
Mercedes-Benz vendeu 15 unidades do chassi articulado O 500 MA para o primeiro sistemaBRT (Bus Rapid Transit) da cidade de Belém (PA). Os ônibus são os primeiros a entrar em operação no trecho recém-inaugurado de 19 quilômetros que interliga o terminal Mangueirão à estação Antônio Baena. 

“A equipe de assessoria em sistemas de transporte da nossa empresa apresentou vários estudos aos planejadores locais, fornecendo informações para que fosse desenhada a melhor solução para as características”, afirma o diretor de vendas e marketing para ônibus da montadora, Walter Barbosa. 

O modelo adotado para Belém utiliza carroceria Caio e transporta até 140 passageiros. Todos os ônibus são equipados com ar-condicionado. Os veículos têm piso alto porque o sistema utiliza estações elevadas. Os operadores esperam reduzir o tempo das viagens em até 70%.

A Mercedes também deu treinamento aos motoristas e abordou questões como economia e segurança, essenciais para quem começa a dirigir um veículo articulado de 18 metros e 28 toneladas. 

A empresa está nos principais BRTs, como os do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Curitiba (PR). Também participa dos sistemas de Bogotá, na Colômbia, Santiago, no Chile, além de México, Turquia e África do Sul.

Fonte : REDAÇÃO AB http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/24480/onibus-mercedes-inauguram-brt-de-belem

Nenhum comentário:

Postar um comentário