quinta-feira, 28 de abril de 2016

Twitter terá ônibus com Wi-Fi gratuito nas Olimpíadas do Rio

Twitter Buzz – protótipo de ônibus com Wi-Fi do Twitter para as Olimpíadas 2016



O Twitter tem grandes planos para as Olimpíadas do Rio, que começam em pouco mais de cem dias. A empresa quer transformar a competição no evento mais tuitado da história, superando a Copa do Mundo de 2014. 

Para isso, o Twitter vai tomar algumas medidas interessantes. Além de ter parcerias com cerca de 90% das marcas patrocinadoras dos Jogos Olímpicos, a companhia vai colocar para circular no Rio em agosto um ônibus que tem Wi-Fi gratuito. 

Chamado Twitter Buzz, ele será a forma como a empresa espera cativar as pessoas a publicar conteúdos sobre o evento esportivo no microblogue. 

"O Twitter Buzz nada mais é do que uma unidade ambulante, com telas digitais em vez de janelas. Serão exibidos os principais tuítes sobre os jogos olímpicos naquele instante, assim como contadores de tuítes sobre uma disputa ou o contador total das Olimpíadas. Ele é um hotspot, você pode se conectar e fazer login com a sua conta no Twitter para usar a internet", afirmou Carlos Moreira Junior, diretor executivo de mídia do Twitter para a América Latina. 

A ideia é que o ônibus se posicione em pontos estratégicos nos locais e horários das principais competições para "ativar a conversa com o público sobre o evento esportivo", segundo o Twitter. 

Vale notar, no entanto, que o Twitter Buzz é um protótipo e os locais geográficos e detalhes sobre o ônibus ainda podem sofrer alterações. 

Parceiros 


A empresa também trabalhará com parceiros, como as emissoras de TV. 

Por conta do efeito chamado de segunda tela (quando as pessoas assistem a um programa de televisão e comentam sobre o que veem no microblogue), o Twitter terá um alerta audiovisual nos estúdios sobre os assuntos mais comentados em tempo real. 

Outra medida é que os usuários do Twitter que têm muitos seguidores também ganharão recompensas, se iniciarem conversas com o seu público sobre as competições. 

Um exemplo citado pela empresa foi um evento de envolvia a cantora Cláudia Leite, que chamou o usuário influenciador para acompanhar o show do carnaval em cima de um trio elétrico. No entanto, mais detalhes específicos sobre as Olimpíadas não foram compartilhados. 

Essas são apenas algumas das medidas que o Twitter tomará para aproveitar o evento para aumentar a produção de conteúdo dos usuários. O engajamento do público na plataforma é de extrema importância para a empresa, assim como para o Facebook ou qualquer outra rede social. 

Crescimento 


Por conta dos Jogos Olímpicos em agosto, o Twitter projeta um crescimento ousado: atingir um número com três dígitos na comparação anual. 

Porém, a empresa não entrou em detalhes quanto a uma projeção de receita para terceiro trimestre.

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/twitter-tera-onibus-com-wi-fi-gratuito-nas-olimpiadas-do-rio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário