quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Volvo lança programa de consultoria de consumo de combustível para ônibus


A Volvo Bus Latin America está lançando um programa de consultoria para redução de consumo de combustível. A novidade integra o pacote de serviços conectados oferecido pela montadora a clientes de ônibus urbanos e rodoviários, e é desenvolvido em conjunto com a rede de concessionários da marca.
Consumo de combustível para ônibus

A consultoria é realizada por um técnico especialista da concessionária com suporte da fábrica. O trabalho consiste em coletar dados da operação, avaliar e acompanhar esses dados para transformá-los em informação. Com base nessas informações é definido e entregue ao cliente um plano com sugestões de ações para redução do consumo de combustível.
Projeto piloto do programa

O projeto piloto do programa iniciou no ano passado, com a Visate, operador de transporte urbano de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. A equipe da Volvo e Dipesul definiu, em conjunto com o cliente, uma meta de redução de consumo. A partir desta meta, com base nos dados conectados do veículo, foi desenvolvida uma metodologia para analisar e identificar pontos de melhoria e desenvolvido um plano de ação para garantir maior eficiência de consumo.

“Um dos principais pontos trabalhados no plano de ação com a Visate foram os relatórios com informações customizadas para atuação direta nos pontos de melhoria de cada motorista, tratadas durante o treinamento aplicado no cliente. O estilo de condução influencia diretamente no consumo e na performance operacional do veículo”, explica o líder do projeto, Alexandre Vargha.

Além do treinamento de motoristas, foi feita uma análise das manutenções periódicas para avaliar desgaste de peças e impacto no consumo; e nas configurações do veículo, para identificar a mais adequada para o tipo de rota e quantidade de passageiros transportados.

Inicialmente, o programa está sendo lançado em três grupos concessionários da marca: Dipesul, Auto Sueco São Paulo e Rivesa, e é voltado para clientes de médio e grande porte. A partir do ano que vem, o projeto será estendido para a toda a rede de concessionários. 

Fonte: (Frota & Cia) http://portallubes.com.br/2017/10/consumo-de-combustivel-para-onibus-volvo/?utm_source=mail2easy&utm_medium=e-mail&utm_campaign=Portal+Lubes+-+Not%C3%ADcias+03+de+outubro+2017+-+tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário