quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Volare desenvolve miniônibus elétrico


Projeto em parceria com BYD será apresentado no começo de 2017


Miniônibus terá 9,1 m e capacidade para 45 passageiros
Volare está desenvolvendo um modelo com motorização 100% elétrica. A empresa prevê a apresentação do protótipo do miniônibus no início de 2017. O projeto tem parceria da BYD, empresa com know-how em motorização para veículos elétricos, e a produção ocorrerá no Brasil. 

Segundo a Volare, o desenvolvimento do veículo começou em 2014 e faz parte da estratégia de oferta de modelos com tecnologia avançada e redução de emissões. “Nossa engenharia desenvolveu um projeto priorizando o espaço interno e acessibilidade ao passageiro. Foi necessário um trabalho em conjunto entre as engenharias da Volare e da BYD”, afirma o diretor de engenharia da Volare, Roberto Poloni. 

O ônibus terá 9,1 metros de comprimento, 2,98 m de altura e 2,36 m de largura. Deverá transportar 20 passageiros sentados e 25 em pé. O powertrain BYD terá 90 quilowatts de potência. As baterias ficam no teto e na traseira e os motores são instalados nas rodas traseiras. 

“A recarga total poderá ser feita apenas três horas”, afirma Poloni. Ainda segundo a Volare, o modelo terá frenagem regenerativa.

Fonte: REDAÇÃO AB http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/24617/volare-desenvolve-minionibus-eletrico?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Newsletter+Automotive+Business+-+14set2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário