O Grupo Irizar alcançou um volume de negócios de 550 milhões de euros em 2015 e registou um crescimento de 30 por cento na produção de autocarros completos e carroçados na fábrica de Ormaiztegi.
O fabricante espanhol refere que estes resultados confirmam a tendência de 2014, ano em que a Irizar Ormaiztegi (Espanha) cresceu mais do que as restantes empresas do grupo, alterando-se os parâmetros de crescimento que se tinham vindo a registar em anos anteriores, uma vez que a crise económica e a diminuição da procura na Europa, fizeram com que as fábricas do Brasil e do México tivessem assegurado o crescimento do grupo.
A fábrica da Irizar em Espanha registou um crescimento de 30 por cento e iniciou a produção de autocarros integrais para o mercado dos Estados Unidos. A quota de mercado em Espanha foi superior a 40 por cento num mercado que registou um crescimento de 30 por cento em 2015. Com este crescimento, a unidade de Ormaiztegi reforçou a sua importância relativa no Grupo Irizar, sendo responsável por 46 por cento do volume de negócios, enquanto as restantes fábricas reduziram o seu peso para 34 por cento. As restantes empresas asseguram os restantes 20 por cento da faturação.
No que se refere ao ano de 2016, as fábricas de Espanha e do México irão continuar a aumentar a produção, enquanto a do Brasil se irá concentrar na exportação de autocarros premium, deneficiando da desvalorização da moeda brasileira. A Irizar começou a comercializar autocarros integrais na Península Ibérica em 2016 e irá lançar as versões híbridas dos modelos Irizar i3 e i4 para serviços metropolitanos. O modelo Irizar i8 está a obter uma elevada aceitação do México, tendo sido já encomendas mil unidades.
O Grupo Irizar criou uma nova empresa, denominada Irizar e-mobility, que será orientada para a eletromobilidade nas cidades. O Grupo irá investir 75 milhões de euros numa nova fábrica em Aduna (Guipúzcoa, que se dedicará à produção de autocarros elétricos, de veículos que complementem as necessidades de eletromobilidade nas cidades, assim como os seus principais componentes e sistemas. O objetivo será oferecer soluções integrais e completas para as cidades.
O fabricante espanhol refere que estes resultados confirmam a tendência de 2014, ano em que a Irizar Ormaiztegi (Espanha) cresceu mais do que as restantes empresas do grupo, alterando-se os parâmetros de crescimento que se tinham vindo a registar em anos anteriores, uma vez que a crise económica e a diminuição da procura na Europa, fizeram com que as fábricas do Brasil e do México tivessem assegurado o crescimento do grupo.
A fábrica da Irizar em Espanha registou um crescimento de 30 por cento e iniciou a produção de autocarros integrais para o mercado dos Estados Unidos. A quota de mercado em Espanha foi superior a 40 por cento num mercado que registou um crescimento de 30 por cento em 2015. Com este crescimento, a unidade de Ormaiztegi reforçou a sua importância relativa no Grupo Irizar, sendo responsável por 46 por cento do volume de negócios, enquanto as restantes fábricas reduziram o seu peso para 34 por cento. As restantes empresas asseguram os restantes 20 por cento da faturação.
No que se refere ao ano de 2016, as fábricas de Espanha e do México irão continuar a aumentar a produção, enquanto a do Brasil se irá concentrar na exportação de autocarros premium, deneficiando da desvalorização da moeda brasileira. A Irizar começou a comercializar autocarros integrais na Península Ibérica em 2016 e irá lançar as versões híbridas dos modelos Irizar i3 e i4 para serviços metropolitanos. O modelo Irizar i8 está a obter uma elevada aceitação do México, tendo sido já encomendas mil unidades.
O Grupo Irizar criou uma nova empresa, denominada Irizar e-mobility, que será orientada para a eletromobilidade nas cidades. O Grupo irá investir 75 milhões de euros numa nova fábrica em Aduna (Guipúzcoa, que se dedicará à produção de autocarros elétricos, de veículos que complementem as necessidades de eletromobilidade nas cidades, assim como os seus principais componentes e sistemas. O objetivo será oferecer soluções integrais e completas para as cidades.
Fonte: http://www.transportesemrevista.com/Default.aspx?tabid=210&language=pt-PT&id=54249
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