Modelos rodoviários seguiriam para Cuba e países africanos
David Barioni Neto é presidente da Apex Brasil (foto: Mário Curcio)
A Apex Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, estuda o envio de ônibus usados para Cuba e a países africanos de língua portuguesa. A informação foi divulgada pelo presidente da agência, David Barioni Neto, durante o Summit da Inovação no Setor Automotivo, evento realizado no fim de semana no Autódromo de Interlagos.
Barioni teria sido procurado por empresários do setor sobre o assunto. Ao longo de 2016, durante missões comerciais, a Apex irá verificar oportunidades para esse tipo de negócio. “Seriam somente ônibus rodoviários”, diz Barioni. Angola foi o primeiro destino citado para as exportações.
O executivo afirmou que o negócio faria “girar a roda”, favorecendo a venda interna de novos, e afirmou que o mercado externo para usados é bem diferente do de novos. Isso em tese evitaria conflitos com fabricantes de veículos novos.
O Summit da Inovação no Setor Automotivo foi promovido pela Apex Brasil para favorecer a geração de negócios entre fabricantes locais de autopeças e 64 compradores internacionais. Os encontros ocorrem por todo o fim de semana do GP do Brasil.
Fonte: MÁRIO CURCIO, AB http://automotivebusiness.com.br/noticia/23031/apex-estuda-exportacao-de-onibus-usados?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Newsletter+Automotive+Business+-+16%2F11%2F2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário