segunda-feira, 6 de abril de 2015

BYD conclui teste de ônibus elétrico na Colômbia


Avaliação instiga prefeitura de Medelín em criar projetos para uso da tecnologia


Prefeito de Medelín, Aníbal Gaviria Correa, e outros convidados passeiam em ônibus elétrico da BYD
A BYD, empresa chinesa especializada em veículos elétricos, conclui os testes de umônibus elétrico em Medelín, na Colômbia, por meio do programa que prevê a introdução de tecnologia limpa no município. As avaliações foram feitas em parceria com a operadora de ônibus Mega Plus e a empresa de energia EPM. Uma das rotas foi acompanhada pelo presidente do conselho da cidade, Fabio Riviera, e Hernán Darío Elejalde, diretor de áreas metropolitanas de Medelín, entre outros dirigentes, que analisaram o desempenho do veículo nas inclinadas ruas da cidade. Também acompanharam alguns professores, pesquisadores e alunos de várias universidades locais.

“Graças a capacidade que essa tecnologia tem de superar obstáculos topográficos, nós esperamos que este ônibus vá inaugurar a era dos transportes elétricos na região”, disse Elejalde. 

Na ocasião, Adalberto Maluf, diretor de marketing da BYD Brasil, palestrou sobre a empresa e apresentou os produtos e soluções disponíveis para o mercado colombiano. Ele destacou que os avanços tecnológicos garantem a capacidade de atender todos os requisitos operacionais para fornecer transporte elétrico coletivo, adequado às irregularidades topográficas comuns na América Latina. 

Após a conclusão dos testes, o prefeito de Medelín, Aníbal Gaviria Correa, elogiou a qualidade do veículo e os esforços da BYD em trazer o transporte elétrico com energia limpa e confiável para a cidade. Ele também mostrou interesse em iniciar projetos-piloto com as operadoras de ônibus que estiverem dispostas a testar e adquirir esta tecnologia. 

Até o momento, os veículos elétricos da BYD estão sendo utilizados em mais de 110 cidades em 35 países por todo o mundo. No Brasil, a empresa mantém sua intenção de construir fábrica para a produção de ônibus elétricos e baterias.
Fonte: REDAÇÃO AB http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/21716/byd-conclui-teste-de-onibus-eletrico-na-colombia?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Newsletter+Automotive+Business+-+2%2F4%2F2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário