terça-feira, 9 de setembro de 2014

Volvo lançará ônibus elétrico híbrido na IAA


Com emissão até 75% menor de gás carbônico, já tem encomendas na Europa


Volvo lançará oficialmente em setembro na IAA, feira internacional de veículos comerciais que acontece em Hannover, na Alemanha, oônibus 7900 elétrico híbrido. Com tecnologia plug-in, o veículo opera em modo elétrico em até 70% do percurso, e, além de não emitir poluentes durante este período, também é totalmente silencioso. A carga da bateria nas estações finais leva apenas 6 minutos. 

Segundo a fabricante, o novo modelo de ônibus reduz o consumo de combustível e de emissão de gás carbônico em até 75% em comparação com o ônibus diesel convencional. O consumo total de energia é reduzido em 60%. 

Estes números foram levantados com base em três ônibus elétricos híbridos que estão rodando em teste em Gotemburgo, na Suécia, há um ano. Algumas cidades europeias já demonstraram forte interesse em incorporar o ônibus 7900 elétrico híbrido em sua frota. Hamburgo, Luxemburgo e Estocolmo assinaram pedidos dos ônibus para 2014 e 2015, e a produção em série está agendada para o início de 2016.

Fonte: REDAÇÃO AB http://automotivebusiness.com.br/noticia/20338/volvo-lancara-onibus-eletrico-hibrido-na-iaa?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Newsletter+Automotive+Business+-+27%2F8%2F2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário