quinta-feira, 3 de abril de 2014

Neobus inaugura fábrica em Três Rios (RJ)


Com R$ 100 mi, montará carrocerias de veículos urbanos e micro-ônibus


Neobus inaugurou fábrica de carrocerias de veículos urbanos e micro-ônibus na cidade de Três Rios, no Rio de Janeiro. Conforme divulgado por Automotive Business em fevereiro de 2012, a empresa, que tem sede em Caxias do Sul (RS), investiu R$ 100 milhões na unidade. 

Instalada em terreno de 140 mil metros quadrados, sendo 20 mil de área construída, a Neobus espera produzir 10 carrocerias por dia até o fim de 2014, com geração de mais de 1,2 mil empregos diretos. 

Segundo Edson Tomiello, presidente da Neobus, a empresa se prepara para as demandas provocadas pelas Olímpiadas. O Rio de Janeiro é hoje o seu principal mercado no Brasil. 

A assessoria de imprensa da prefeitura de Três Rios informa que a nova fábrica deverá produzir, a partir de 2016, modelos articulados usados em linhas especiais, como os BRTs da capital fluminense, e que o número de empregos da unidade deverá aumentar para 2,5 mil. 

Além da Neobus, o Estado do Rio de Janeiro abriga a MAN em Resende; a PSA Peugeot Citroën em Porto Real; e a Marcopolo/Ciferal, em Xerém. No próximo dia 15, a Nissan inicia as operações em Resende. Em 2015, será a vez da Jaguar Land Rover inaugurar sua fábrica em Itatiaia.

Fonte: REDAÇÃO AB http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/19345/neobus-inaugura-fabrica-em-tres-rios-rj?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Newsletter+Automotive+Business+-+3%2F4%2F2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário