terça-feira, 8 de abril de 2014

Comil fornece veículos para Sistema MOVE em BH

Imagem inline 1



Comil fornece veículos para Sistema MOVE em BH
Capital mineira recebe até este mês 70 unidades do modelo Doppio BRT

A cidade de Belo Horizonte acaba de inaugurar seu Sistema MOVE para o transporte rápido de passageiros. Considerado como um dos mais modernos do País, o projeto conta com a participação da Comil Ônibus, que entregará até este mês 70 unidades do seu Doppio BRT – modelo desenvolvido especialmente para atender a sistemas de transporte rápido. Alguns desses veículos já estão rodando nas linhas do circuito que ligam o Centro às regiões periféricas da capital mineira.

Foram seis as empresas que adquiriram os veículos da marca gaúcha: SM Transportes (26 unidades), Viação Millenium (17), Bettania Ônibus(10), Expresso Unir (8), São Dimas Transportes (7) e Viação Sandra (2). Elas operam as linhas que percorrem os dois corredores do sistema, que compreendem as avenidas Antônio Carlos e Cristiano Machado. A estruturação do serviço em BH ocorre em função dos preparativos e melhorias para receber a Copa do Mundo em junho deste ano, o que valoriza ainda mais a conclusão do negócio, como explica Fabriccio Tascine, representante da Comil em Minas Gerais. “Será uma excelente vitrine para exibirmos nosso Doppio BRT e toda sua qualidade ao público”.

Todas as unidades vendidas para as empresas operadoras do Sistema MOVE contam com acessibilidade para deficientes físicos e ar condicionado. A diferença entre os veículos fica por conta do número de portas. 44 ônibus possuem configuração com sete portas para embarque misto – em paradas convencionais e plataformas. Os demais contam com quatro portas no lado esquerdo. Conforme Fabriccio Tascine, estes veículos foram escolhidos pelos clientes em função de seu custo-benefício, facilidade de manutenção, além de seu design, um de seus principais atrativos no mercado. “O Doppio BRT é um produto muito bem visto pelo público, com ótima qualidade e simplicidade”.

Segundo o representante da Comil, com a participação no Sistema MOVE de Belo Horizonte, a empresa espera aumentar sua presença no cenário mineiro de transporte de passageiros. “Desejamos principalmente ampliar a presença da Comil para veículos urbanos produzidos em nossa nova fábrica de Lorena, pois a planta se enquadra no perfil da demanda mineira”, comenta. Até o final deste ano, a companhia espera ampliar as parcerias com as empresas operadoras do sistema urbano da Capital.

O Doppio BRT

Adaptado para atender os sistemas de transporte rápido, que já começam a ser utilizados em todo o Brasil, o Doppio BRT é apresentado como um dos veículos com melhor custo-benefício do mercado para este segmento. O modelo traz um design frontal totalmente aerodinâmico, com ar-condicionado integrado à carroceria. Além disso, o carro oferece soluções econômicas para o transporte de alta capacidade de passageiros e a padronização das peças com os demais produtos urbanos da Comil (Svelto e Svelto Midi), permitindo assim reduzir custos com peças e garantindo a otimização de recursos no dia-a-dia da operação.

--
Informações para a imprensa: Moglia Comunicação - (51) 3029.3249

Luciana Moglia

Tiago Ritter
tiago@moglia.com.br – fone: (51) 8477.6839

Matheus Kern
matheus@moglia.com.br – fone: (51) 9933.5742


Att.
--
Tiago Ritter

Moglia Comunicação Empresarial
Fone: (51) 3029.3249 | (51) 8477.6839
Rua Antônio Carlos Berta, 475/ sl. 1902 - Porto Alegre-RS
CEP: 91340-020 

Nenhum comentário:

Postar um comentário