segunda-feira, 17 de março de 2014

Voith fornece câmbios para BRT de Belo Horizonte


Caixas automáticas Diwa.5 equipam veículos com chassi Mercedes


Voith combina sistema CVT ao convencional, tornando as trocas de marcha mais suaves
A Voith entregou 198 transmissões automáticas Diwa.5 para veículos que atuarão no Move, nome do sistema BRT (Bus Rapid Transit) implantado em Belo Horizonte. O fornecimento foi feito àMercedes-Benz do Brasil.

“Os operadores do Move optaram por nossa solução após conhecer benefícios como consumo de combustível e custo de manutenção menores, disponibilidade da frota e serviço efetivo de pós-venda que a parceria Voith/Mercedes tem com operadores de ônibus no Brasil e América Latina”, afirma o gerente regional da Voith Turbo, Lucas Rolim.

A transmissão Diwa.5 combina o sistema CVT (Transmissão Continuamente Variável) ao princípio mecânico, tornando a troca de marchas mais suave e evitando desconforto aos passageiros. Também oferece mais segurança por ter um retarder secundário incorporado, que atua em frenagens mais efetivas do veículo.

Fonte:  REDAÇÃO ABhttp://www.automotivebusiness.com.br/noticia/19202/voith-fornece-cambios-para-brt-de-belo-horizonte?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Newsletter+Automotive+Business+-+17%2F3%2F2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário