segunda-feira, 31 de março de 2014

BRT da Região Metropolitana do Recife já tem nome

BRT da Região Metropolitana do Recife recebe nome de Via Livre. Foto: Grande Recife/Divulgação
BRT da Região Metropolitana do Recife recebe nome de Via Livre. Foto: Grande Recife/Divulgação

O Sistema de Transporte Rápido por Ônibus da Região Metropolitana do Recife, também conhecido como BRT (Bus Rapid Transit), ganhou nome próprio: Via Livre. A logomarca nas cores azul, vermelha e verde reproduz as cores do Sistema Estrutural Integrado (SEI). O nome traz em si uma das principais características do sistema BRT, uma via livre para o ônibus passar. No caso dos dois corredores de transporte da RMR: Leste/Oeste e Norte/Sul, irão compartilhar o corredor com ônibus convencionais e em alguns trechos o sistema irá se integrar ao tráfego misto, no caso do centro do Recife. Não se pode dizer que a via ficará inteiramente livre para o ônibus, mas é, sem dúvida, um avanço importante para o sistema de transporte público de passageiros.

A expectativa é que os testes comecem no dia 4 de abril em um trecho do Leste/Oeste. Somente em maio, todo o sistema deverá operar, segundo o cronograma da Secretaria das Cidades.

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2014/03/14/interna_vidaurbana,494122/brt-da-regiao-metropolitana-do-recife-ja-tem-nome.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário