segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

México: um dos principais mercados da Comil



Imagem inline 1

México: um dos principais mercados da Comil
Feiras de transporte reforçam visibilidade da empresa e impulsionam
negócios no país

O México é o segundo maior mercado consumidor de ônibus da América Latina. Para aproveitar esse potencial e divulgar seus produtos e serviços, a Comil Ônibus confirma presença nos principais eventos do setor realizado no país. Entre eles estão a Expo Anpact, que aconteceu em Guadalajara no último mês de novembro, e a Expo Foro, que ocorre entre os dias 5 e 7 de março na Cidade do México. A presença nestes encontros oportuniza à fabricante gaúcha novos negócios, reforço no relacionamento com clientes e a consolidação da marca no mercado internacional.

Durante a Expo Anpact, a Comil apresentou, em parceria com a Volvo, o Campione DD, ônibus rodoviário voltado para o transporte de alto padrão de passageiros. Novidade para o mercado local, o modelo promoveu a imagem de um projeto desenvolvido em conjunto com a marca de chassis, aliado estratégico em solo mexicano. “Somando o know-how das duas companhias, conquistamos a atenção do público da feira através de um produto com alto valor agregado e que chegou para propor um novo conceito de sofisticação ao segmento”, comenta Eduardo Duro Garcia, gerente de exportação da Comil.

Conforme o executivo, esta participação rendeu bons frutos à fabricante de ônibus. A partir dos contatos feitos na feira, operadores turísticos de diferentes regiões do México procuraram a empresa a fim de conhecer melhor e experimentar o modelo. “São companhias de grande expressão nas áreas onde atuam. Elas aprovaram os resultados operacionais do Campione DD após realizar testes no veículo. Com isso, buscamos adaptar o modelo às características do mercado local, o que é possibilitado através desse intenso contato com os clientes, seja nos grandes eventos ou em nossa rotina diária de relacionamento”.

Já para a Expo Foro, em março, as expectativas da Comil não são diferentes. A fabricante levará novamente seu Campione DD com o objetivo de consolidar o produto e fortalecer a imagem da marca em um segmento de transporte com fortes expectativas de crescimento futuro (ônibus Double Decker), de acordo com a avaliação de Garcia. “Sendo o México o segundo maior consumidor de ônibus no continente, acreditamos na relevância de estarmos presentes neste mercado atuando de forma cada vez mais participativa. Assim, poderemos abrir novas oportunidades e lançar novos conceitos ao segmento local”. Quanto a resultados destas participações, o executivo da Comil informa que há bons negócios concluídos, inclusive com um cronograma de entregas do Campione DD e outros modelos já para este ano.


México para a Comil

Através das operações da Comilbus México S.A. de C.V., localizada na cidade de Querétaro, a companhia gaúcha já realizou vendas importantes e estratégicas no país, como o fornecimento de carrocerias articuladas para o sistema de transporte urbano da Cidade do México. Atualmente, a empresa é responsável pelo acoplamento e montagem das carrocerias enviadas do Brasil em formato PKD (Partial Knock Down). Em seu planejamento estratégico, há a previsão do lançamento de outros modelos em parcerias com outras montadoras de chassis.

Além do México, a montadora de ônibus está presente em todos os países da América Latina e em algumas nações do continente africano e no Oriente Médio.


--
Informações para a imprensa: Moglia Comunicação - (51) 3029.3249

Luciana Moglia
lumoglia@moglia.com.br – fone: (51) 9860.4403

Tiago Ritter

Matheus Kern

Att.
--
Tiago Ritter

Moglia Comunicação Empresarial
Fone: (51) 3029.3249 | (51) 8477.6839
Rua Antônio Carlos Berta, 475/ sl. 1902 - Porto Alegre-RS
CEP: 91340-020 

Nenhum comentário:

Postar um comentário