quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Volvo vende ônibus híbrido para Parque Nacional do Iguaçu


Cinco veículos transportarão visitantes dentro da unidade de conservação


Volvo vendeu cinco ônibus híbridos para o Parque Nacional do Iguaçu (PR). Adquiridos pela concessionária Cataratas do Iguaçu S/A, responsável pelo serviço de transporte dentro do parque, os veículos, com carroceria especial double deck e vista panorâmica, serão usados para deslocar os visitantes e serão integrados à frota já existente, formada por 13 ônibus. 

Movido a eletricidade e a diesel, o híbrido, segundo a Volvo, consome até 35% menos combustível e reduz em 50% a emissão de gases poluentes em relação aos ônibus com tecnologia Euro 5. Em comparação com os veículos com tecnologia Euro 3, que circulam no parque atualmente, a redução de emissões é ainda maior, de 90%. 

“Em um ano de operação, o veículo deixa de emitir 33 toneladas de CO2 comparado aos veículos à diesel com a mesma capacidade de passageiros”, explica Fábio Lorençon, coordenador da engenharia de vendas da Volvo Bus Latin América. 

“A opção pelo transporte híbrido atende uma necessidade do parque, que é a de permitir a circulação de veículos pelas dependências da unidade de conservação causando o menor impacto”, afirma o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro. 

São transportados por ano cerca de 1,2 milhão de passageiros no local, o equivalente a 80% do total de turistas que visitam a unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário