quinta-feira, 17 de outubro de 2013

ACM Neto anuncia construção de corredor de BRT entre Lapa e LIP


Prefeito ACM Neto pretende anunciar o projeto com a vinda da presidente Dilma nesta terça-feira.



Em entrevista coletiva durante o lançamento do Plano Estratégico 2013-2016 da Prefeitura de Salvador, o prefeito ACM Neto anunciou a intenção de construir um corredor de BRT (Transporte Rápido de ônibus) e de faixas exclusivas de ônibus entre a Lapa e a ligação Iguatemi-Paralela. Segundo o prefeito, o corredor, que já foi batizado na Prefeitura de Lapa-LIP, deve sair da Lapa, atravessar as avenidas Vasco da Gama, Juracy Magalhães e Antônio Carlos Magalhães e terminar na ligação Iguatemi-Paralela.

"Eu estou aguardando a chegada da presidenta Dilma amanhã, com a expectativa de, em conjunto com o Governo Federal, poder anunciar um grande projeto que é um grande corredor de BRT e de faixas exclusivas de ônibus", disse o prefeito. A iniciativa, de acordo com ACM Neto, é o principal projeto de mobilidade liderado pela Prefeitura, cuja execução está prevista para dois anos e meio e, portanto, com conclusão prevista para o começo do ano de 2016. 
O sistema BRT é constituído por veículos articulados ou biarticulados que trafegam em canaletas específicas ou em vias elevadas. O sistema foi criado originalmente em Curitiba e depois copiado por outros municípios do Brasil e também do exterior - o BRT é o principal meio de transporte em cidades como Bogotá, na Colômbia, e Johanesburgo, na África do Sul. 

Visita da presidente

A presidente Dilma Rousseff atenderá dois eventos em Salvador nesta terça-feira (15). Primeiro, deve entregar, junto com o governador Jaques Wagner, 1.740 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Senhoria Cairo em Vitória da Conquista, às 9h30.
Em seguida os governantes seguem para o Gran Hotel Stella Maris, na capital baiana, onde Wagner assina contrato da parceria público-privada entre o Governo da Bahia e a Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR) para conclusão das obras do metrô, às 11h30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário