segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Unidades do Campione DD chegam ao México



Imagem inline 1

Unidades do Campione DD chegam ao México
Apresentação do modelo ocorreu em evento para jornalistas

O Campione DD da Comil já está em solo mexicano. Através de um evento especial voltado a jornalistas, o modelo foi apresentado ao país como uma grande novidade no segmento de transporte de alto padrão de passageiros. O encontro ocorreu no começo de julho no Hotel Imperial, localizado na Cidade do México. Agora, o modelo está passando pela experimentação de grandes companhias mexicanas de turismo rodoviário. A iniciativa conta com a parceria da Volvo Buses México, que forneceu para o veículo a nova versão do chassi B13R, com 500 cv de potência.

Segundo maior mercado da América Latina, o México projeta à Comil uma grande oportunidade para expansão e diversificação de seus negócios. A empresa decidiu apostar no Campione DD, recebido com entusiasmo pelo público durante sua apresentação. “Os jornalistas e os empresários aprovaram os resultados operacionais do veículo. A economia no consumo de combustível, a sofisticação e a agilidade em trânsito foram os pontos que mais chamaram a atenção”, afirma Eduardo Duro Garcia, gerente de exportação da fabricante gaúcha.

A Comil e a Volvo realizaram uma série de testes com o ônibus no objetivo de buscar a melhor adaptação para o território mexicano. Atualmente, o Campione DD avança pela experimentação de clientes mexicanos em potencial, como IAMSA, SENDA, ADO e Estrella Blanca. Há, ainda, uma pesquisa de satisfação dirigida aos passageiros que embarcam nestes ônibus demo, o que colabora ainda mais na adaptação do produto. Em função dos bons resultados já obtidos com o veículo, a Comil já prepara outras unidades demo para embarcar ao México nos próximos meses, porém em configurações diferentes a fim de oferecer mais opções ao cliente.

México para a Comil

Através das operações da Comilbus México S.A. de C.V., localizada na cidade Querétaro, a companhia gaúcha já realizou vendas importantes e estratégicas no país, como o fornecimento de carrocerias articuladas para o sistema de transporte urbano da Cidade do México. Atualmente, a empresa é responsável pelo acoplamento e montagem das carrocerias enviadas do Brasil em formato PKD (Partial Knock Down). Em seu planejamento estratégico, há a previsão do lançamento de outros modelos em parcerias com outras montadoras de chassis. “A Comil vem investindo constantemente em sua operação local com o intuito de fortalecer a marca e aumentar sua presença naquele mercado”, destaca Garcia sobre os planos de expansão.






Além do México, a montadora de ônibus está presente em todos os países da América Latina e em algumas nações do continente africano e no Oriente Médio.

Att.
--
Tiago Ritter

Moglia Comunicação Empresarial
Fone: (51) 3029.3249 | (51) 8477.6839
Rua Antônio Carlos Berta, 475/ sl. 1902 - Porto Alegre-RS
CEP: 91340-020 



-- 
Tiago Ritter

Moglia Comunicação Empresarial
Fone: (51) 3029.3249 | (51) 8477.6839
Rua Antônio Carlos Berta, 475/ sl. 1902 - Porto Alegre-RS
CEP: 91340-020 




Comil lança Campione DD no México com a Volvo
Estratégia de expansão inclui mais lançamentos com outras fabricantes de chassis

REDAÇÃO AB
Visando expandir seus negócios no México, segundo maior mercado de ônibus na América Latina, a Comil entregou este mês as primeiras unidades do novo modelo Campione DD (Double Decker) para demonstração no país. Apresentado à imprensa local e empresários do setor de transporte em uma ação conjunta com a Volvo Bus, o modelo de dois andares montado sob o novo chassi B13R, cujo motor desenvolve 500 cv de potência, está em fase de experimentação por companhias de turismo rodoviário.

A Comil realizou testes junto com a Volvo nos últimos meses para adaptar a carroceria ao modelo do chassi e às características operacionais do México. As avaliações em operações reais estão a cargo dos principais grupos do transporte local, como Iamsa, Senda, Ado e Estrella Blanca. Além dos potenciais clientes, os ônibus serão analisados pelos usuários por meio de uma pesquisa de satisfação.

“Os jornalistas e os empresários aprovaram os resultados operacionais do veículo. A economia no consumo de combustível, a sofisticação e a agilidade em trânsito foram os pontos que mais chamaram a atenção”, disse Eduardo Duro Garcia, gerente de exportação da Comil. 

A empresa informa que devido aos resultados obtidos com o veículo, outras unidades com diferentes configurações estão sendo preparadas para desembarcar nos próximos meses no México, para oferecer mais opções aos clientes. A estratégia é lançar mais modelos em parcerias com outras fabricantes de chassis, revela:

“A Comil vem investindo constantemente em sua operação local com o intuito de fortalecer a marca e aumentar sua presença naquele mercado”, acrescentou Garcia sobre os planos de expansão.

A empresa já opera no país pela Comilbus Mexico S.A., localizada na cidade de Querétaro, que já forneceu ônibus articulados para rodar na Cidade do México e é responsável pelo acoplamento e montagem das carrocerias produzidas no Brasil e enviadas em sistema PKD – Partial Knock Down. 

Lançado no Brasil em 2011, o Campione DD é o primeiro ônibus de dois andares da encarroçadora gaúcha. As diferentes configurações estão disponíveis para chassis 6×2 e 8×2 das marcas Mercedes-Benz, Volvo e Scania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário