quinta-feira, 13 de junho de 2013

Caio Induscar já forneceu mais de 2.000 ônibus para o Caminho da Escola



Toda a demanda de catalisadores da empresa foi suprida pela Polinox
Durante a segunda metade de 2012, a Caio Induscar, referência nacional na fabricação de ônibus, forneceu 2.130 carrocerias para o programa Caminho da Escola, do governo federal. Os diversos componentes de compósitos presentes nos veículos, a exemplo de tetos, capôs e para-choques, foram polimerizados com os catalisadores da Polinox, líder latino-americana do seu segmento - o consumo total desse projeto ultrapassou 11 toneladas de metil-etil-cetona (MEKP) e acetil-acetona (AAP). 
"A demanda do Caminho da Escola no ano passado ajudou a compensar a queda dos volumes provenientes das montadoras de caminhões", lembra Roberto Pontifex, diretor da Polinox. Por conta da entrada em vigor da lei de emissões Euro 5 no início de 2012, houve uma grande antecipação das compras de caminhões no final de 2011, pois os modelos que se adequam à nova legislação são mais caros. 
Segundo a Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO), o setor de transportes foi o segundo principal consumidor de compósitos no Brasil em 2012, respondendo por 16% das 153.000 toneladas de compósitos de poliéster processadas. A construção civil deteve 46% de participação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário