terça-feira, 26 de março de 2013

Marcopolo inaugura complexo industrial em novembro


Licença ambiental junto ao IEMA e início das obras de construção da multinacional em maio


A Marcopolo mantêm o cronograma de fabricação do primeiro ônibus Volare para 2013 em São Mateus.SÃO MATEUS – Na última quarta (13), o secretário municipal de desenvolvimento , Luiz Fernando Lorenzoni esteve em Vitória reunido com diretores da Marcopolo para tratar da instalação da empresa em São Mateus.
No encontro foram discutidas ações que intensificaram e fortaleceram o projeto de implantação da Marcopolo que já está em fase final, no momento os engenheiros estão fechando o projeto de construção civil das instalações para dar início à construção do complexo industrial.
O Secretário de desenvolvimento de São Mateus disse que durante o encontro estiveram presentes Gelson Zardo (diretor industrial da Marcopolo), André Pacheco (Gerente de Controladoria da Marcopolo), e Ângelo (Engenheiro de fabricação de plantas) e que na oportunidade ficou muito claro que o grupo mantém o cronograma de fabricação do primeiro ônibus Volare em São Mateus para 2013, por considerar a implantação do complexo industrial no município um dos mais importantes projetos a serem implantados pelo grupo no país.
Segundo informações do Secretário de Meio Ambiente, Antenor Malverdi Filho, a administração já tomou todas as medidas necessárias para obtenção da licença de funcionamento junto ao IEMA, o que só não se concretizou ainda, por conta dos inúmeros projetos a serem analisados pelo órgão que acaba atrasando um pouco os trâmites, mas acredita que em maio a administração estará de posse desta licença para então dar início às obras.
De acordo com Lorenzoni, na fase inicial de construção prevista para o mês de maio, o investimento gerará aproximadamente 200 novos postos de trabalhos na cidade, nos dois primeiros anos esse número ficará em torno de 2.000 empregos e no final do 5º ano a previsão é de aproximadamente 5.000 empregos.
O Secretário de desenvolvimento de São Mateus, não tem dúvidas de que a consolidação deste projeto de implantação de carrocerias de ônibus na cidade por meio da Marcopolo, é um investimento que trará forte impacto, dinamização e fortalecimento da economia local, “ o projeto propiciará aumento significativo na geração de divisas do município, o que possibilitará maiores investimentos em áreas, como segurança, infraestrutura, saúde e educação, além da geração de emprego e renda para população mateense, principalmente para os jovens, que é um dos pilares da administração municipal”, Enfatiza Lorenzoni.
Lorenzoni destacou ainda que a implantação da Marcopolo na cidade, é um projeto âncora porque além de gerar emprego e renda do próprio projeto, envolve uma série de fornecedores e atrai outros parceiros ao processo.
Segundo informações da Secretaria de Planejamento de São Mateus a previsão é de que em novembro, a Marcopolo que é considerada uma das maiores empresas do mundo na fabricação de carrocerias, já esteja em pleno funcionamento na cidade.
A administração municipal também está trabalhando no projeto de implantação dos Grupos Paranapanema, Inovare, Odebrecht, dentre outros.

Fonte: http://www.folhaacademica.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2909&Itemid=125

Nenhum comentário:

Postar um comentário