terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Neobus estreia no segmento de ônibus rodoviários com o New Road N10




A Neobus lançou nesta quinta-feira (dia 29) o seu primeiro ônibus rodoviário, o New Road – N10. Ele será produzido na unidade industrial de Caxias do Sul (RS), devendo absorver mais 700 empregos diretos, segundo o presidente da empresa, Edson Tomiello.

O New Road N10 se destaca pela faixa lateral que termina na coluna traseira, trazendo dinamismo, modernidade e limpeza. O mesmo conceito se estende à traseira do veículo, cujo volume é marcado por duas linhas vincadas e uma inclinação superior que consolida a grande aerodinâmica do modelo, arrematada por um spoiler discretamente localizado na parte superior.

O desenho foi concebido aerodinamicamente para garantir maior fluidez. Desta maneira chegou-se ao menor Cx do segmento, traduzido em economia de combustível. O teto foi concebido com a função de embutir o ar condicionado e ainda fazer a drenagem de toda água do teto, através de um sistema de calhas duplas que direcionam o líquido para as extremidades do veiculo, evitando que escorra pelas laterais ainda eliminando o acúmulo sobre o teto.

O desenvolvimento deste produto teve como meta elevar o ônibus a um novo patamar tecnológico. Para isso, investiu se em pesquisa e desenvolvimento, parcerias internacionais e muita inovação, que trouxeram ao projeto um nível altamente tecnológico, sempre com foco na facilidade de operação, segurança e robustez dos sistemas. Isto estreitou ainda mais a distância entre um ônibus e um automóvel premium.

O ônibus vem equipado de série com um computador de bordo da carroceria, DVD, rádio, CD, MP3, TV digital, GPS, bluetooth com viva voz, entradas auxiliares para câmeras, e vem preparado com o sistema de gerenciamento de frota totalmente compatível com a carroceria.

O New Road N10 traz iluminação externa desenvolvida com tecnologia Led, seguindo a tendência dos automóveis premiuns, atendendo a todas normas nacionais e internacionais.

Fonte: http://www.brasilcaminhoneiro.com.br/V4/lancamentos/neobus-estreia-no-segmento-de-onibus-rodoviarios-com-o-new-road-n10/

Nenhum comentário:

Postar um comentário