terça-feira, 30 de outubro de 2012

Marcopolo comemora ônibus 350 mil


Paradiso correspondente ao marco tem requinte de primeira classe na aviação



Rodoviário Paradiso 1800 Double Decker, da Geração 7: o ônibus 350 mil

A Marcopolo alcançou, em outubro, a produção de 350 mil ônibus. Segundo o fabricante, o veículo correspondente ao marco, um rodoviário Paradiso 1800 Double Decker, da Geração 7, com pintura alusiva à comemoração, oferece padrões de conforto e comodidades comparáveis à primeira classe de voos internacionais.
José Rubens de la Rosa, diretor-geral, afirma que o volume de produção histórico demonstra a trajetória de sucesso da Marcopolo em 63 anos de atividades, sempre com foco em inovação, novas tecnologias e processos. “A escolha do Paradiso 1800 Double Decker se deu em razão de o modelo ser o mais sofisticado produzido pela empresa e pela liderança que a marca tem há muitos anos no segmento rodoviário”, disse. 
Para o diretor, o volume recorde de ônibus produzidos pela Marcopolo também demonstra o ritmo acelerado de crescimento que a empresa vem obtendo nos últimos anos, no Brasil e no mundo. “Comemoramos 100 mil ônibus em 1998. Quinze anos depois, em 2007, superamos as 200 mil unidades e agora, em apenas cinco anos, ultrapassamos a marca dos 350 mil veículos produzidos. Isso também é reflexo da internacionalização da empresa e da ampliação de suas operações nos principais mercados do mundo”, salienta o executivo, registrando que serão montadas 32,5 mil unidades em 2012. 
Além de duas fábricas em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo também mantém fábricas na África do Sul, Argentina, Austrália, China, Colômbia, Egito, Índia, México e Rússia e conta 22 mil colaboradores. No Brasil as unidades de Caxias do Sul (duas) e Rio de Janeiro produzem mais de 20 mil ônibus por ano. 

SOFISTICAÇÃO DO PARADISO

O Paradiso 1800 DD tem capacidade para transportar 44 passageiros no piso superior, em poltronas semileito, e nove no piso inferior, em poltronas leito. O modelo possui chassi Scania K440 8X2, com motor traseiro, e conta com suspensão pneumática, geladeira, mesa de jogos no piso inferior, sistema de áudio e vídeo com aparelho de DVD, dois monitores de LCD com 23 polegadas e rádio CD com entrada para MP3. 
Saídas individuais do sistema de ar-condicionado, plug para fone de ouvidos e controle de volume do som no console da poltrona são outros diferenciais. A iluminação do salão de passageiros utiliza LEDs, com luzes indiretas. O modelo foi desenvolvido com foco no setor de turismo e poderá ser utilizado em sistema de transporte urbano público de passageiros 

Fonte: REDAÇÃO AB 
http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/15357/marcopolo-comemora-onibus-350-mil

Nenhum comentário:

Postar um comentário