quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Cachoeiro de Itapemirim recebe frota de ônibus menos poluentes


Imagem inline 1

Cachoeiro de Itapemirim recebe frota de ônibus menos poluentes
Os veículos, fabricados pela Comil, foram adquiridos pela Viação Fecha Branca

No final do mês de outubro começam a circular nas ruas de Cachoeiro de Itapemirim , um dos municípios mais populosos do Espírito Santo, seis novos ônibus da Viação Flecha Branca com motorização Euro 5, fabricados pela Comil. Os novos veículos atendem à Fase P7 do Proconve (Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores do governo federal) e são capazes de reduzir em 90% a emissão de partículas de enxofre na atmosfera. O investimento na aquisição dos carros, modelo Svelto e chassi Mercedes-Benz, foi em torno de R$ 1,8 milhão. Parte da nova frota ficará exposta na Praça Jerônimo Monteiro durante os dias 18 e 19/10 para visitação dos clientes antes de entrar em operação.

A novidade integra o Plano de Mobilidade de Cachoeiro de Itapemirim, que prevê, dentre outras ações com foco no desenvolvimento sustentável, a renovação da frota do sistema em 10% ao ano e a melhoria da mobilidade urbana na cidade. O principal diferencial dos ônibus fabricados com tecnologia Euro 5 é o tratamento do gás antes de sua saída pelo escapamento, o que faz com que o material emitido para o ar seja menos poluente. Além disso, os novos veículos são movidos a S50, um diesel mais limpo que o S500 usado nos ônibus mais antigos.
"Queremos, acima de tudo, proporcionar mais conforto e qualidade de vida à população de Cachoeiro. E a garantia de um futuro melhor também está baseada na busca de novas tecnologias mais limpas para reduzirmos os impactos ambientais causados pelo consumo excessivo. Ainda há muito a ser realizado, mas esse já é um passo importante de uma mobilidade sustentável", destacou o Diretor Comercial da Flecha Branca, Eduardo Carlette. Ele lembrou que a empresa foi a primeira do Estado a adquirir, este ano, os veículos menos poluentes e de alta tecnologia.

Os novos veículos, segundo Carlette, circularão com um selo especial, indicando que são mais sustentáveis. "Os seis ônibus que circularão a partir do mês que vem são só os primeiros, pois a partir de agora todos os veículos que forem comprados serão fabricados de acordo com esses padrões", finalizou. 

História da empresa

A Viação Flecha Branca, empresa do ramo de transporte coletivo se passageiros, nasceu em 22 de Dezembro de 1973, fruto da unificação das empresas que operavam na época o transporte coletivo na cidade de Cachoeiro de Itapemirim - ES. Eram elas: Viação Águia Branca, Viação São Cristóvão, Perim Transportes e Viação Carleto. O fim da década de 90 até os últimos anos foram marcados pela grande escalada do grupo, quando foram adquiridas novas empresas como a Viação Sudeste,e mais recentemente, a Viação Santa Luzia e as linhas de Marataízes da Viação Costa Sul, abrangendo ainda mais regiões do Espírito Santo e diversificando os negócios da Viação Flecha Branca.

Hoje a Viação Flecha Branca possui 67 linhas licitadas e 54 em operação, transporta em média 35.000 passageiros por dia entre pagantes e gratuidades e atende a 95% dos bairros de Cachoeiro de Itapemirim. Está com a bilhetagem eletrônica 100% implantada, o que está proporcionando muito mais conforto, agilidade e segurança aos clientes / usuários. Para prestar todos esses serviços de altíssima qualidade, a Viação Flecha Branca mantém 611 empregos diretos e cerca de 1.800 indiretos.






--

Informações para a imprensa: Moglia Comunicação - (51) 3029.3249
Luciana Moglia
lumoglia@moglia.com.br – fone: (51) 9860.4403
Sabrina Silveira
sabrina@moglia.com.br - fone:  (51) 9660.4212   

Nenhum comentário:

Postar um comentário