quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Volare fornece 167 miniônibus para Santiago do Chile



Coletivos alimentarão sistema BRT da cidade



Modelo W9 vendido para o Chile tem motor MWM International Maxxforce 4.8 e transmissão automática Allison (foto: Júlio Soares, divulgação)
Volare fornecerá para a operadora Alsacia Express, de Santiago do Chile, 167 unidades do miniônibus W9, com motorização Euro 5 e transmissão automática. Segundo a fabricante, essa é uma das maiores vendas que realizou para o mercado externo.

Os veículos serão utilizados nas linhas alimentadoras de um corredor de ônibus do tipo BRT, do inglês Bus Rapid Transit, sistema de transporte em que grandes coletivos circulam em corredores exclusivos. As entregas devem terminar até o fim deste ano.

Desenvolvido para operar nessas linhas auxiliares, o Volare W9 mede 8,58 metros, tem motor MWM International Maxxforce 4.8 de 165 cv e tanque para 150 litros de diesel. A transmissão automática utilizada é uma Allison LCT 2100.

veículo conta com parede de separação entre o motorista e passageiros, iluminação interna por LEDs, espaço para publicidade no interior e sistema abertura de portas eletropneumático
.







Nenhum comentário:

Postar um comentário