terça-feira, 24 de julho de 2012

Lorena – Comil irá construir na cidade gerando novos empregos


No dia 24 desse mês de julho o Prefeito de Lorena, Paulo César Neme, irá assinar o convênio entre a Comil a Prefeitura e o Governo do Estado. Logo após a assinatura desse convênio as obras para a implantação da empresa começarão.


As construtoras responsáveis já estão contratadas, elas usarão a maior parte da mão-de-obra de Lorena, gerando aproximadamente 300 empregos para a cidade.
A Comil será beneficiada com a Lei de Incentivo Fiscal de Lorena, que visa a implantação de novas indústrias. A Comil será beneficiada com cinco dos seis incentivos oferecidos pela cidade. Alguns deles são: ISS, Imposto Sobre Serviços; IAP, Imposto de aprovação de projeto; ITBI, Imposto de transmissão de Bem Imóvel e a devolução de 50% do ICMS, Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços.
A duração do beneficio de isenções dura de acordo com a geração de empregos, quanto mais empregos a indústria oferecer para a cidade, mais tempo recebe os benefícios. O Secretário de Desenvolvimento Urbano disse que essa é uma forma de valorização do trabalho dos lorenenses. “Muitas cidades definem a duração de beneficio de acordo com a arrecadação da empresa, mas Lorena preferiu optar pelo número de empregos”, afirmou ele.
A Comil vai gerar inicialmente 500 empregos, podendo chegar até 1500. A industria vai treinar pessoas para os trabalhos. Outro fator importante é que a chegada da Comil pode atrair outras empresas do ramo. A previsão é que em julho do ano que vem, os ônibus já estejam sendo produzidos em Lorena.
A empresa 
Presente nas ruas e estradas de mais de 30 países, a COMIL Ônibus S.A. é uma das principais montadoras de ônibus do Brasil. Possui uma completa linha de veículos que inclui ônibus rodoviários, urbanos, micros e especiais, produzidos através de criteriosos estudos de mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário