terça-feira, 24 de julho de 2012

Comil entrega 100 ônibus aos canteiros de obras de Belo Monte



A fabricante de carrocerias para ônibus Comil realizou a venda de 100 ônibus modelo urbano Svelto ao Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM). Os veículos são destinados ao transporte de trabalhadores entre a obra de construção da hidrelétrica Belo Monte, localizada em Altamira, no Pará, e os três canteiros montados na região do Xingu. O consórcio prevê a circulação de 12 mil trabalhadores até dezembro e de 23 mil em 2013, no pico da obra. O investimento do CCBM foi de R$ 21 milhões.
Os modelos têm chassi da marca Mercedes-Benz, indicados para trajetos de curta e média distância. O primeiro lote, de 20 veículos, foi entregue na última semana de maio e entrou em circulação em junho. De acordo com a Comil, o restante dos veículos deverá ser entregue até novembro deste ano. “O setor de fretamento está sendo impulsionado pelo crescimento econômico brasileiro. E a Comil está preparada para atender cada vez mais e melhor a estas demandas, com veículos seguros, confortáveis e bom custo benefício”, afirma o gerente marketing e pós-vendas, Rodrigo Montini.
A hidrelétrica Belo Monte terá capacidade instalada de 11.233 MW, com entrada em funcionamento de sua primeira unidade geradora em 2015. Será a terceira maior usina do mundo em capacidade de geração. Até 2019, deverá  operar com 24 turbinas geradoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário