terça-feira, 26 de junho de 2012

Metra fará seminário sobre sustentabilidade


Evento no ABC avaliará a contribuição do transporte coletivo para o meio ambiente


A Metra, que opera o Corredor Metropolitano de Ônibus ABD, e a Eletra, que desenvolve tecnologia de tração elétrica para ônibus urbano, realizarão nesta terça-feira, 26, o seminário “Transporte Coletivo: Sustentabilidade, Mobilidade e Saúde” em São Bernardo do Campo. 

O evento, que contará com três palestras e debate, visa reunir especialistas em desenvolvimento sustentável para discutir propostas e tendências para o transporte coletivo em grandes cidades e regiões metropolitanas. Eles abordarão temas como saúde e mobilidade urbana, e avaliarão as contribuições que o transporte coletivo com baixo impacto ambiental pode oferecer para a melhoria de qualidade de vida da população.

Em comunicado, a Metra, além de convidar para o seminário, aponta que uma das alternativas para a diminuição da poluição nas grandes cidades seria o uso do trólebus como principal modelo de ônibus. Segundo a empresa, atualmente circulam 190 deles na capital paulista e 86 na região do ABC. Desde 2010, alguns desses ônibus deixaram de ser abastecidos por diesel e recebem agora biodiesel. Outros foram substituídos por modelos híbridos. 

Outra iniciativa da Metra em prol do meio ambiente foi a redução em 25% o consumo de energia elétrica em dois de seus nove terminais. Com seu sistema de tratamento e reuso dos recursos hídricos na garagem de São Bernardo do Campo, a empresa tem também economizado cerca de 1,5 milhão de litros de água por mês. Com o programa “Corredor Verde”, no trecho entre São Mateus e Jabaquara, ela já plantou mais de 5 mil árvores. 

Serviço

As vagas para o seminário “Transporte Coletivo: Sustentabilidade, Mobilidade e Saúde” são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site www.transportelimpo.com.br. 

Horário: das 8h30 às 13h

Local: Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo

Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 360 – São Bernardo do Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário