sexta-feira, 29 de junho de 2012

Consócio Construtor Belo Monte adquire 100 ônibus Comil para transporte de trabalhadores


Imagem inline 1
 
Consócio Construtor Belo Monte adquire
100 ônibus Comil para transporte de trabalhadores

A obra para a construção da Hidrelétrica Belo Monte, localizada em Altamira, no Pará, está movimentando o setor de fretamento para transporte de passageiros. Recentemente, o Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM) adquiriu 100 ônibus para transportar os trabalhadores até a obra e entre os três canteiros montados na região do Xingu. O consórcio prevê a circulação de 12 mil trabalhadores até dezembro e de 23 mil em 2013, no pico da obra.

O CCBM investiu R$ 21 milhões nos carros, modelo urbano Svelto, fabricados pela montadora Comil, com chassi Mercedes-Benz, ideais para trajetos de curta e média distância. Prioritariamente, estão sendo contratadas pessoas que residem nos 11 municípios de influência direta da usina (Altamira, Vitória do Xingu, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Uruará, Placas, Pacajá, Senador José Porfírio, Porto de Moz e Gurupá). O consórcio, responsável pela contratação e capacitação dos funcionários que atuam nas obras de engenharia, criou o programa Capacitar para Crescer, que oferece 27 cursos em parceria com instituições como Senai, Senac e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).


O primeiro lote, de 20 veículos, foi entregue na última semana de maio e começou a circular em junho. Até novembro, o CCBM deve receber o restante dos carros. “O setor de fretamento está sendo impulsionado pelo crescimento econômico brasileiro. E a Comil está preparada para atender cada vez mais e melhor estas demandas, com veículos seguros, confortáveis e bom custo benefício”, afirma o Gerente Marketing e Pós Vendas, Rodrigo Montini.

Belo Monte será a terceira maior do mundo

A Hidrelétrica Belo Monte terá capacidade instalada de 11.233 MW, com entrada em funcionamento de sua primeira unidade geradora em 2015. Será a terceira maior usina do mundo em capacidade de geração, superada apenas por Três Gargantas (China) e Itaipu (Brasil/Paraguai). A operação em plena capacidade (24 turbinas geradoras) ocorrerá no primeiro trimestre de 2019.
 

Informações para a imprensa: Moglia Comunicação - (51) 3029.3249
Taís Dihl
 
Sabrina Silveira
sabrina@moglia.com.br - fone: (51) 9660.4212

Luciana Moglia

Nenhum comentário:

Postar um comentário