terça-feira, 29 de maio de 2012

Caio Induscar apresenta novo Millennium BRT




Caio Induscar - Millenium BRT
Caio Induscar lançou a primeira versão da nova carroceria para sistema BRT (Bus Rapid Transit). Serão lançadas versões para atender aos sistemas biarticulados, articulados e alimentadores. O novo Millennium BRT está pronto para a realidade das condições de uso, já que teve seus projetos desenvolvidos após estudo da infraestrutura do sistema BRT das diversas localidades do país.
Como diferencial de mercado e para assegurar ao cliente estruturas resistentes e duráveis, evitando problemas de manutenção, todas as carrocerias são dimensionadas com o uso de cálculos estruturais, pelo método de elementos finitos, passando por testes de rodagem.
A estrutura do veículo BRT foi desenvolvida utilizando-se matérias de alta resistência associados aos já consagrados conceitos e processos construtivos desenvolvidos pela engenharia da empresa. O veiculo foi certificado por meio de provas de aquisição extenso métrica realizadas manobras de torção estética e passagem dinâmica em condições severas de carregamento pelos principais corredores de ônibus de São Paulo. Nesta metodologia, centenas de sensores são ficados em pontos estratégicos da estrutura, possibilitando o monitoramento das tensões e consequente previsão da durabilidade do veículo.
A primeira versão rodará em São Paulo. É biarticulada, piso baixo total e tem o posto do motorista na posição central, para facilitar o controle do ônibus e visibilidade. Atende a nova legislação Euro V. Uma segunda versão, será apresentada em seguida, trazendo ao mercado de ônibus ainda mas itens de modernidade em design e tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário