Scania fecha venda com empresa chilena
Montadora vendeu 231 ônibus Euro 5, para operar para a Transantiago
A Scania vendeu 231 chassis de ônibus, já com a tecnologia Euro 5, para Santiago, capital chilena. Os veículos entram em operação em setembro deste ano, no Sistema Transantiago, que integra as linhas de ônibus com as de metrô da cidade. A empresa responsável pelo sistema é a Alsacia Express.
A montadora, ainda em processo de pré-venda, ofereceu um pacote de produtos e serviços completo para a empresa chilena. Chamado de Solução Integral de Transporte, a Scania incluiu serviços como financiamento dos veículos completos via Leasing Operacional, capacitação de mecânicos, treinamento de motoristas e gestão da frota. “A Scania fará a capacitação de profissionais e gestão operacional dos ônibus, incluindo manutenção e reparo dos veículos, além do monitoramento via sistema GPRS próprio da marca”, explica Silvio Munhoz, diretor-gerente da Scania no Chile.
Marcopolo encarroça os chassis da Scania para o Chile
Voltados para o sistema BRT, serão fornecidos unidades dos modelos Gran Viale e Senior para a Transantiago
Ontem informamos a venda dos chassis Scania para a Transantiago. Os chassis Scania para a Transantiago foram encarroçados pela Marcopolo. Mas no total dos 486 modelos há Volvo e Mercedes-Benz, sendo 310 unidades encarroçadas com Gran Viale e 176 do micro Senior. Os veículos vão atuar notransporte de passageiros pelo sistema BRT, operados pela SU-BUS e Alsacia/Express, a mesma empresa responsável pela Transantiago, que integra as linhas de ônibus e metrô de Santiago, capital do Chile.
A venda procura consolidar a presença da Marcopolo como maior fornecedora de ônibus para o sistema Transantiago. “Desde o início de implantação do sistema, a Marcopolo forneceu cerca de 2 000 ônibus, sendo grande parte do modelo articulado, utilizado nos corredores centrais”, conta Rodrigo Pikussa, gerente de exportação da Marcopolo.
Dos 310 ônibus Gran Viale, 231 unidades são chassi Scania K230, conforme informamos aqui. Os modelos possuem nova motorização para atender as normas do Euro 5. Também são equipados com transmissão automática e piso baixo.
Contudo, as demais 79 unidades terão chassi Volvo B290R Low Entry (entrada baixa), transmissão automática e capacidade para 101 passageiros, sendo 24 sentados e 77 em pé. Também contará com espaço reservado a cadeirantes e acesso por rampa. Já os micro-ônibus Senior possuem chassi Mercedes-Benz L915, com transmissão automática e capacidade para 53 passageiros, 20 sentados e 33 em pé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário