O empenho dos funcionários da Comil que contribuíram com melhorias no ambiente de trabalho no ano de 2011, foi reconhecido na última terça-feira (03/04). O programa SUMEPE (Sugestões de Melhorias Permanentes) que incentiva os funcionários a implantarem melhorias dentro de cada dos setores da empresa, mobilizou cerca de 30 grupos neste ano. Destes, 20 grupos, totalizando 127 pessoas, foram premiadas por atingirem as metas estabelecidas pelo programa.
O evento de entrega dos prêmios ocorreu à tarde na sede da empresa e contou com a presença do presidente Deoclécio Corradi. Foram distribuídos cerca de R$ 100 mil em prêmios (como televisores LCD, notebooks, jogos de pneus, GPS, rádios automotivos e cadeiras de praia), de acordo com a pontuação de cada grupo.
Com a ajuda dos grupos do SUMEPE, a Comil registrou redução no número de acidentes, melhorias de condições de trabalho, redução de custos, melhorias na qualidade e maior agilidade de serviços. “O processo do SUMEPE associado à motivação e capacidade de inovação de cada um dos componentes dos grupos, vem garantir o caminho da melhoria contínua dos métodos e processos de produção da Comil, e todos ganham com isso: a empresa com as melhorias implementadas, o funcionário com os prêmios e melhorias no ambiente de trabalho, além do cliente com a qualidade do produto”, diz o Gerente da Qualidade, Mauricio Kruer Froner.
Para o funcionário Luiz Fernando Giaquini, do setor de Ferramentaria da Comil, é gratificante ajudar a empresa a crescer com suas ideias. “O trabalho desenvolvido nos faz sair da rotina, voltando o nosso pensamento para a inovação. Isso nos faz sentir realmente úteis e participativos dentro de uma organização”.
Os grupos possuem metas como presença quinzenal dos participantes na reunião, registro de um trabalho por trimestre e conclusão de um trabalho por trimestre. O programa SUMEPE teve início em 1998, onde foi reformulado em 2011, recebendo maior incentivo dos gestores e dedicação dos funcionários da Comil. “A participação ativa de nossos colaboradores é de extrema importância. Eles sabem melhor que ninguém como é a rotina da empresa e o que pode ser feito para qualificar ainda mais nossos serviços. Estamos muito contentes com os resultados”, afirma Marlon Rodrigues, Supervisor da Qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário