Anúncio acontece após uma semana da criação da joint venture com Navistar
| ||
A Neobus anunciou que investirá R$ 90 milhões em umanova fábrica a ser instalada na cidade de Três Rios, Rio de Janeiro, para a produção de ônibus urbanos e micro-ônibus. A nova unidade funcionará em uma área que está em fase final de definição, informou a empresa nesta terça-feira,7, durante cerimônia realizada no Palácio da Guanabara, com a presença do governador do Estado, Sérgio Cabral, e do prefeito de Três Rios, Vinícius Farah.
A previsão é de que a produção inicie em até 150 dias e de que a nova planta gere 1,2 mil novos empregos quando estiver em plena capacidade de produção. Pelos planos da Neobus, a nova planta produzirá 13 ônibus por dia, elevando para 30 veículos ao dia a produção nacional da companhia.
O anúncio da fábrica de Três Rios acontece após uma semana do anúncio da joint venture com a Navistar, para o desenvolvimento e produção de ônibus completo sob a marca NeoStar .
Em nota, Edson Tomiello, sócio-controlador da Neobus (foto), ressalta que a fábrica de Caxias do Sul, RS, continuará com sua infraestrutura atual e a produzir modelos de micro-ônibus, ônibus para fretamento, ônibus das linhas BRT, e BRS (Bus Rapid Service), e os modelos NeoStar. Um investimento está sendo direcionado para a unidade caxiense para o desenvolvimento de uma nova linha de ônibus rodoviários, que deverá ser lançada em maio no mercado brasileiro.
“Estamos nos preparando para as demandas provocadas pela Copa do Mundo e pelas Olímpiadas”, afirmou Edson Tomiello em nota, destacando que o Rio de Janeiro é hoje o principal mercado da empresa no mercado brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário