Até o fim do ano serão 160 coletivos desse tipo
Nesta semana, 80 ônibus urbanos começaram a rodar na cidade de São Paulo com 10% de diesel de cana. Até o fim do ano estarão circulando 160 coletivos alimentados pelo combustível. Todos eles pertencem à Viação Santa Brígida e utilizam combustível fornecido pela Amyris. Vinte desses ônibus são Mercedes-Benz. Outros 30 são Scania, 20 são Volkswagen e 90 são Volvo.
Os ônibus fazem parte do Programa Ecofrota, plano municipal para redução de uso dos combustíveis fósseis. Até 2018, a frota da cidade terá de ser 100% movida a combustíveis renováveis.
Segundo informações da Santa Brígida, entre julho e dezembro de 2010, três unidades a diesel de cana rodaram pela cidade seguidas por ônibus convencionais como forma de comparar consumo de combustível e lubrificante, contaminação de lubrificante, nível de emissões e durabilidade de componentes.
Segundo informações da Mercedes, 440 ônibus movidos a diesel de cana dessa marca começarão a rodar na cidade de São Paulo nos próximos quatro meses. A prefeitura de São Paulo informa que o uso de 10% do combustível renovável reduz em até 41% a emissão de fumaça preta.
Com informações da revista Autobus
Nenhum comentário:
Postar um comentário