Venda soma US$ 10 milhões
Em um contrato de US$ 10 milhões, a Neobus, encarroçadora com sede em Caxias do Sul, RS, ingressa no mercado chileno com o fornecimento de 50 unidades do modelo Mega BRT, com chassis Volvo, que rodarão no sistema de transporte rápido da capital chilena, o Transantiago. Os veículos foram adquiridos pelo Grupo Veolia que opera no corredor de transporte público de Santiago.
Os ônibus têm 12,8 metros de comprimento e circularão em seis bairros da zona norte da cidade. Durante a entrega dos veículos, o ministro chileno dos Transportes destacou a modernidade dos ônibus e ressaltou os computadores de bordo, que corrigem eventuais falhas dos motoristas, e o fato de serem mais silenciosos e confortáveis.
A propaganda oficial do governo chileno destaca que a frota adquirida é igual a que começou a circular recentemente em cidades brasileiras, em preparativos para a Copa do Mundo de 2014. No Brasil, a Neobus é fornecedora de ônibus para sistemas BRT em Curitiba, Goiânia, Rio de Janeiro, Manaus, Florianópolis e Porto Alegre.
Fonte:automotivebusiness
Nenhum comentário:
Postar um comentário