domingo, 24 de julho de 2011

MAN bate recorde no programa Caminho da Escola

Empresa fornecerá mais 2.940 ônibus escolares 




Roberto Cortes, presidente, informou nesta terça-feira, 19, durante a apresentação da nova família de chassis Volksbus, em São Paulo, no Hotel Hilton, que a MAN Latin America venceu licitação para fornecer 2.940 ônibus ao programa Caminho das Escola, que atende à demanda de transporte escolar municipal na rede pública e na zona rural de todo o Brasil. 

O novo contrato dá à montadora o direito de comercializar ônibus completos às prefeituras que se habilitarem às linhas de crédito hoje disponíveis. A montadora oferecerá os modelos Volksbus ORE 02R (Ônibus Rural Escolar Reforçado Médio) e ORE 03R (Ônibus Rural Escolar Reforçado Grande), indicados para áreas rurais, com suspensões reforçadas e maior ângulo de ataque (de entrada) e de saída, com balanços dianteiro e traseiro reduzidos. 

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 para renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também padroniza os veículos de transporte escolar, reduz os preços dos veículos e aumenta a transparência das aquisições. 

Desde 2009 a MAN LA entregou 5.600 ônibus escolares no País. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário