quarta-feira, 24 de agosto de 2022

VWCO dobra exportações de chassi no 1º semestre de 2022

México e licitações impulsionam as remessas a partir da fábrica de Resende




As exportações chassi da Volkswagen Caminhões e Ônibus no primeiro semestre de 2022 dobraram de volume na comparação do mesmo período do ano passado, de 378 para 758 unidades. Segundo a fabricante de Resende (RJ), o impulso no resultado se deve a licitações e a modelos desenvolvidos para atender determinados mercados.

A empresa, por exemplo, destaca o Volksbus 14.190, chassi criado especialmente para o mercado mexicano. Denominado Huracán, o modelo se apresenta como o mais vendido da marca no país e, sozinho, respondeu por quase um terço do volume exportado no primeiro semestre.

Proposta vencedoras em licitações internacionais também têm engordado os volumes embarcados. A montadora tem participação em projeto de reestruturação da mobilidade em Angola e, mais recentemente, venceu leilão para fornecimento de 167 Volksbus 11.180 para o Transmilenio, sistema de transporte público da capital colombiana, Bogotá.

A VWCO ainda passou atuar nas Filipinas por meio do importador MACC, responsável pela venda e montagem do Volksbus 9.160. Os kits do chassi saem de Resende e desembarcam em Manila para montagem final em unidade onde operam 15 trabalhadores.

Fonte: https://www.autoindustria.com.br/2022/08/22/vwco-dobra-exportacoes-de-chassi-no-1o-semestre-de-2022/?utm_source=mailpoet&utm_medium=email&utm_campaign=newsletter

Nenhum comentário:

Postar um comentário