sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Venda de ônibus usados acumula alta de 25,2%

Um mercado que não ganha tanto destaque na mídia, mas que movimenta recursos significativos tem crescido em época de crise econômica. A venda de ônibus usados no Brasil acumula alta de 25,2% entre janeiro e agosto de 2017 na comparação com igual período de 2016.
Venda de ônibus usados acumula alta de 25,2%
Venda de ônibus usados acumula alta de 25,2%


Foram vendidos, segundo a Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, 33.156 ônibus usados nos oito primeiros meses deste ano. No mesmo período do ano passado, foram 26.483 veículos de transporte coletivo usados.

Para se ter uma ideia da importância do mercado de ônibus semi-novos o usados, ainda de acordo com a Fenabrave, entre janeiro e agosto de 2017, foram emplacados 9.774 veículos de transporte coletivo, número que representa queda de 5,38% em relação às 10.330 unidades emplacas no mesmo período de 2016.

Isso significa dizer que entre janeiro e agosto, em volume, o mercado de ônibus usados foi 3,39 vezes maior que o de novos.
Venda de ônibus usados – Rank

O ranking de marcas de ônibus usados é parecido com o de vendas de novos, com Mercedes-Benz, Volkswagen/MAN, e Marcopolo (Volare) nas primeiras colocações em participação no mercado.

Fonte: http://portallubes.com.br/2017/09/venda-de-onibus-usados/

Ônibus elétrico anda mais de 1,7 mil km com 1 bateria

Baterias de maior duração e potência

Os carros elétricos já estão entre nós e estão se tornando cada vez mais populares. A tecnologia – cada dia mais avançada – permite que novos motores mais potentes sejam desenvolvidos e o sonho de acabar com os combustíveis fósseis fique um pouquinho mais próximo da realidade.
Um dos maiores problemas dos veículos elétricos é sua autonomia, visto que os motores elétricos nem sempre aguentam tanto tempo fornecendo tanta potência para o carro e não é tão simples assim encontrar pontos de recarga no meio do caminho, caso a sua jornada seja longa. Portanto, a busca pelo aumento da duração da bateria dos automóveis é um objetivo desejado por muitas montadoras.
Um ônibus verde

Ônibus elétrico – Economia de quilômetros
Ultrapassando essas barreiras está o ônibus elétrico Catalyst E2 Max, da Proterra, que bateu um recorde na última terça-feira (19) e viajou nada menos que 1.772,2 quilômetros com uma bateria de 660 kWh, o equivalente a 11 Chevy Bolts. O mais impressionante é esse feito ter sido realizado por um ônibus, mesmo disputando contra outros veículos muito mais leves.


Além da longa duração da bateria, a Proterra também trabalha em um sistema de carregamento rápido para seus ônibus para diminuir o tempo inativo dos veículos
É possível ter uma frota de veículos elétricos

A proeza pode ajudar a convencer as autoridades de trânsito que é possível ter uma frota de veículos elétricos em uma cidade sem o risco de uma “pane seca” generalizada que poderia causar caos no trânsito de uma cidade, coisa que é mais fácil de evitar com a autonomia prolongada de carros com motor à combustão.
Sistema de carregamento rápido

Além da longa duração da bateria, a Proterra também trabalha em um sistema de carregamento rápido para seus ônibus para diminuir o tempo inativo dos veículos quando precisam ser reenergizados. Esse projeto é compartilhado pela empresa com outras companhias interessadas em desenvolver sistemas desse tipo para seus veículos elétricos.

Fonte: http://portallubes.com.br/2017/09/onibus-eletrico-anda-mais-de-17-mil-km-com-1-bateria/

terça-feira, 19 de setembro de 2017

NEOBUS reforça presença da marca no Rio de Janeiro

A NEOBUS irá fornecer 30 novos ônibus MEGA PLUS para a Friburgo Auto Ônibus Ltda., um dos principais operadores de transporte da cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. Os veículos fazem parte do programa de renovação de frota da operadora, têm pintura comemorativa aos 200 anos de fundação do município e serão utilizados para o transporte da população.
NEOBUS reforça presença da marca no Rio de Janeiro
NEOBUS reforça presença da marca no Rio de Janeiro
Segundo Eurico Quintela, gerente de vendas da NEOBUS, a fabricante tem dedicado especial atenção à retomada do mercado brasileiro, sobretudo no segmento de urbano, e buscado ampliar sua presença nas regiões mais importantes, como o Estado do Rio de Janeiro. “Gradativamente, as empresas de transporte urbano de passageiros estão voltando a renovar suas frotas e estamos preparados para atender essa demanda com veículos nas configurações desejadas, como sistema de ar-condicionado, entrada USB e suspensão a ar”, revela o executivo.

NEOBUS – MEGA PLUS

Com 12,4 metros de comprimento total, o ônibus MEGA PLUS tem capacidade de transportar 45 passageiros sentados em poltronas urbanas estofadas e chassi Mercedes-Benz OF 1721L. O veículo possui sistema de ar-condicionado, tomadas para carregamento de equipamentos eletrônicos com entrada USB, elevador, iluminação interna em LED, conjunto ótico, lanternas traseiras em LED com acabamento envolvente em peças injetadas e itinerário eletrônico. O posto do motorista possui maior ergonomia e conforto para proporcionar melhor condução.

O modelo NEOBUS MEGA PLUS se destaca pela sua extrema robustez, com mais espaço interno para os passageiros, econômico e esteticamente atrativo. O veículo foi projetado para atender às necessidades do transporte urbano, aliando conforto, ótimo desempenho e oferece maior eficiência e rentabilidade ao operador.

Fonte: http://portallubes.com.br/2017/09/neobus-reforca-presenca-rj/