terça-feira, 15 de agosto de 2017

BRT divulga esquema de transporte para o Rock in Rio 2017



Concessionária garante que esquema não acarretará alterações no transporte habitual. Veja as aopções de transporte que serão disponibilizados nos dias do evento.





 Projeto do espaço Eletrônica do Rock in Rio 2017  (Foto: Divulgação )
Projeto do espaço Eletrônica do Rock in Rio 2017 (Foto: Divulgação )
O BRT Rio divulgou nesta quinta-feira (3) o esquema de transporte montado para o Rock in Rio (RIR), marcado para os dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. De acordo com o consórcio, a operação para o evento não acarretará em alterações nas linhas usadas diariamente pelos demais passageiros dos corredores exclusivos.
Com a expectativa de transportar mais de 100 mil passageiros do evento por dia, o BRT Rio fará uma ampliação da plataforma do Terminal Jardim Oceânico para receber o público que vai assistir à maratona de shows. Já o passageiro que chegar pelo metrô (saída C), no Jardim Oceânico, deverá se dirigir para o lado direito da plataforma, onde os articulados estarão posicionados para embarque exclusivo para o RIR.

Opções de ida

Neste ano, os serviços especiais, que vão levar o público direto para o festival, serão o 90, que fará a linha Jardim Oceânico x Rock in Rio e o 92, que faz a linha Alvorada x Rock in Rio. Os dois terão como ponto final o Terminal Centro Olímpico, que é o local mais perto da entrada do evento.

Opções de volta

Para que a volta aconteça sem transtornos, o BRT Rio criou dois serviços especiais com a finalidade de agilizar a ida para casa: o 91, que fará a linha Rock in Rio x Jardim Oceânico, via Alvorada e o 93, que fará a linha Rock in Rio x Madureira, via Curicica/Expresso.

Orientações

O Terminal Centro Olímpico, que tem passagem subterrânea para a estação Morro do Outeiro, será o principal ponto de embarque e desembarque. Ao chegar lá, o passageiro deve validar o cartão RioCard para pegar uma pulseira, que vai garantir o seu retorno de BRT.
O BRT Rio ressalta ainda que a pulseira só garante que a pessoa entre nos serviços que vão sair do Terminal Centro Olímpico ou do Morro do Outeiro, mas, além do acessório, quem precisar embarcar novamente no metrô ou em alguma linha de ônibus urbano deverá ter também crédito no seu cartão RioCard.

A dica do BRT Rio é que os passageiros evitem a estação Rio 2, porque a demanda de passageiros, normalmente, no local, é grande. Além disso, a estação ficará fechada de meia-noite às 5h, nos dias do evento. Outra orientação é sobre a estação Parque Olímpico, que só vai funcionar das 5h às 11h, horários em que não há fluxo de público para os shows.
De acordo com a diretora de Relações Institucionais do BRT Rio, Suzy Balloussier, a estação Parque Olímpico não tem como comportar a quantidade de pessoas previstas para o evento, por isso foi feito um ajuste no seu funcionamento.

Serviços especiais (diretos) para chegar ao Rock in Rio:

90 – (Jardim Oceânico x Rock in Rio)
Roteiro: Terminal Jardim Oceânico, Terminal Centro Olímpico
Horário de funcionamento: 14h às 22h
92 – (Alvorada x Rock in Rio)
Roteiro: Terminal Alvorada, Terminal Centro Olímpico
Horário de funcionamento: 14h às 22h
Serviços especiais para voltar do Rock in Rio:
91 – (Rock in Rio x Jardim Oceânico, via Alvorada)
Roteiro: Terminal Centro Olímpico, Terminal Alvorada e Terminal Jardim Oceânico.
Horário de funcionamento: 23h às 5h
93 – (Rock in Rio x Madureira, via Curicica/Expresso)
Roteiro: Morro do Outeiro, Curicica, Santa Efigênia, Taquara, Tanque, Praça Seca, Campinho e Terminal Paulo da Portela (Madureira).
Horário de funcionamento: 23h20 às 5h.

Fonte: http://g1.globo.com/rock-in-rio/noticia/brt-divulga-esquema-de-transporte-para-o-rock-in-rio-2017.ghtml 



Nenhum comentário:

Postar um comentário