terça-feira, 21 de março de 2017

Iveco lançará micro-ônibus focado em acessibilidade


Veículo projetado em parceria com a Caio Induscar será apresentado em abril


Iveco Bus apresentará em abril seu primeiro micro-ônibus feito em parceria com a encarroçadora Caio Induscar projetado para dar mais acessibilidade à pessoas com mobilidade reduzida.

O veículo une soluções de carroceria e chassi que atendem à portaria 269 do Inmetro, que entra em vigor em julho deste ano e qual exige novos veículos com equipamentos para embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em ônibus rodoviários, além de outras versões, como os escolares.

Este será o primeiro veículo da divisão Iveco Bus preparado para a nova lei, mas será o segundo da montadora adaptado. No ano passado, a Iveco apresentou a versão Daily Elevittá, equipada com uma poltrona móvel que é fixada a um braço mecânico retrátil: ela se projeta para o lado de fora do veículo permitindo que as pessoas que se acomodem. Ao afivelar o cinto, ainda do lado de fora, o braço iça o banco e a pessoa é elevada para dentro da van.

Fonte: REDAÇÃO AB http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/25463/iveco-lancara-micro-onibus-focado-em-acessibilidade?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Newsletter+Automotive+Business+-+14MAR17+2

Nenhum comentário:

Postar um comentário