segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Marcopolo vende 33 ônibus para minas de cobre do Chile

Veículos terão itens de conforto para os trabalhadores que atuam em funções que geram desgateVeículos terão itens de conforto para os trabalhadores que atuam em funções que geram desgate
Veículos modelo Viaggio 1050 serão utilizados para transporte de trabalhadores
ADAMO BAZANI
A Marcopolo anunciou a venda de 33 ônibus modelo Viaggio 1050 para a Tandem, operadora de transportes do Chile.
Os ônibus serão usados para o transporte especial de mineiros que trabalham em uma das principais minas de cobre do país.
De acordo com o diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo, em nota, Paulo Corso, os veículos devem trafegar em áreas difíceis, sendo necessários mais itens de conforto e segurança para a realização das viagens.
“As condições de aplicação são muito agressivas, razão pela qual foram incluídos nos veículos vários equipamentos e dispositivos exclusivos para enfrentar as condições dos caminhos. Os mineiros poderão contar com poltronas semileito e ambiente interno climatizado, para oferecer mais conforto”
Ainda de acordo com a Marcopolo, as unidades são de chassi Scania K360 com suspensão pneumática, tanque de combustível com capacidade para 500 litros, freio retarder, computador de bordo e sistema de assistência ao motorista que aumenta a segurança.  A configuração conta com vidros colados, parede total de separação do salão de passageiros, sistema de ar-condicionado, calefação e sanitário. Com 13,1 metros de comprimento, cada ônibus tem capacidade para transportar 42 passageiros.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário