E na estreia vende 80 cotas para empresas de Porto Alegre
O consórcio agora é mais uma opção de financiamento de ônibus da Mercedes-Benz: a empresa lança seu primeiro plano dedicado ao segmento, modalidade que até agora só estava disponível para a venda de caminhões e veículos comerciais leves. Na estreia, a montadora contabiliza a venda de 80 cotas para empresas de ônibus urbano de Porto Alegre (RS), negócio realizado pela concessionária Mecasul.
“Com taxas muito atrativas e facilidade de crédito, essa modalidade de financiamento favorece notavelmente o planejamento da renovação de frota”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas, marketing, peças & serviços para caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso permite que as empresas mantenham suas frotas sempre novas, conforme a idade média dos ônibus determinada em contratos de concessão. Em grandes capitais, por exemplo, as empresas já sabem que terão de renovar suas frotas anualmente. É aí que o consórcio ganha grande destaque, com os clientes podendo programar, a cada ano, a troca de veículos mais velhos por modelos zero km.”
Para Leoncini, a alta dos juros e a restrição de crédito fazem do consórcio uma alternativa ideal se comparada com outras modalidades de financiamento, em especial por seu menor custo. “Além disso, o consórcio Mercedes-Benz assegura outras vantagens aos participantes, como isenção de cobrança de taxa de inscrição e fundo de reserva e lance livre decrescente”, lembra.
O atendimento dos planos de consórcio para ônibus também será nacional por meio das concessionárias. Entre as condições da modalidade para o segmento, estão planos de 96 meses com 300 participantes, opções de pagamento de 24 a 96 meses, contemplação por sorteio, lance livre e fixo, opção de diluir 50% do lance livre nas parcelas que estão por vencer, parcelamento do lance livre em até quatro vezes e lance fixo decrescente de 30% a 10%.
Fonte: REDAÇÃO AB http://automotivebusiness.com.br/noticia/24720/mercedes-benz-lanca-primeiro-plano-de-consorcio-para-onibus?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Newsletter+Automotive+Business+-+30SET16
Nenhum comentário:
Postar um comentário