quinta-feira, 16 de junho de 2016

Iveco entrega mais 400 ônibus ao Caminho da Escola


Modelos WayClass foram adquiridos pelo governo de Minas Gerais


Mais 400 ônibus Iveco farão parte do Caminho da Escola: o novo lote, todos do modelo WayClass, foram adquiridos por meio de licitação do governo de Minas Gerais. Os veículos farão o transporte de alunos da rede pública de ensino em todo o estado. A entrega ocorreu na terça-feira, 14, e as negociações para venda dos veículos por meio da concessionária Deva.

Encarroçado pela Mascarello, com quem a Iveco contou com o apoio para o desenvolvimento do ônibus, o WayClass é montado sobre chassi 70C17, o mesmo da linha CityClass, e tem capacidade para 29 passageiros.

“Temos mais de 6 mil unidades do chassi 70C17 rodando por meio do programa governamental Caminho da Escola. Isso mostra nossa expertise nesse tipo de transporte”, enfatiza Humberto Spinetti, diretor de negócios de ônibus da Iveco para a América Latina.

Equipado com motor FPT Industrial F1C de 3 litros, o veículo entrega 170 cv de potência, possui seis marchas sincronizadas à frente e uma ré e traz o sistema EGR, que dispensa o uso de Arla 32. Internamente, traz poltronas escolares do tipo sofá com cintos de segurança, sistema de bloqueio de porta, que impede a abertura da porta quando o veículo está em movimento, entre outros itens.

Fonte: REDAÇÃO AB http://automotivebusiness.com.br/noticia/24110/iveco-entrega-mais-400-onibus-ao-caminho-da-escola?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Newsletter+Automotive+Business+-+16%2F6%2F2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário