terça-feira, 31 de maio de 2016

Empresa oferecerá ônibus de viagem que liga Rio Branco a Cusco

cusco
A primeira viagem de Rio Branco a Cusco está prevista para o próximo mês (Foto: Arquivo Secom)
Os acreanos terão uma nova opção para seguir pela rota de turismo ao Peru. Isso porque a empresa Karol Tour vai fornecer a primeira viagem de ônibus que liga diretamente Rio Branco a Cusco. A iniciativa contou com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul).
O veículo será no estilo executivo, com 42 lugares, ar-condicionado, frigobar, televisão, som e banheiros. A viagem prevê uma parada na cidade peruana de Porto Maldonato, e no dia seguinte segue para Cusco, passando pelos Andes.
A empresa é a primeira que conseguiu a permissão para a privatização internacional. Nesse primeiro momento, o ônibus funcionará somente para fretamento. Porém, espera-se que logo a viagem esteja disponível como uma linha comercial.
onibus cusco
O ônibus funcionará somente para fretamento (Foto: Márcia Moreira/Secom)
“A primeira viagem está marcada para o fim de maio, e
logo em seguida estaremos abertos para que grupos fretem o serviço de viagem. Para que comecemos a trabalhar como uma linha comercial, precisaremos antes afinar alguns detalhes”, destaca a proprietária da empresa, Junhia Souza da Silva.
Como apoio, a Setul deverá acompanhar a primeira viagem de ônibus para a cidade peruana. Na oportunidade, o órgão ajudará a montar o itinerante turístico e dialogar com as empresas de passeios, além de organizar as rota de cada parada.
A gestora de Turismo, Rachel Moreira, destaca a importância da nova opção de viagem para os acreanos.
“É uma vitória para o fomento do turismo. O Acre está localizado em uma área trifronteiriça [Brasil, Peru e Bolívia], e ter empresas que oferecem alternativas de saídas para esses locais é de extrema importância”, explica.

Fonte: http://www.agencia.ac.gov.br/empresa-oferecera-onibus-de-viagem-que-liga-rio-branco-a-cusco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário