quinta-feira, 17 de março de 2016

MAN Latin America lança 1º Volksbus com piso baixo


Primeiras 250 unidades do micro 8.160 OD vão para o Caminho da Escola


Ricardo Alouche, VP de vendas, marketing e pós-vendas da MAN Latin America e o ônibus de piso baixo
A MAN Latin America lança seu primeiro micro-ônibus configurado com piso baixo, o chassiVolksbus 8.160 OD. Desenvolvido para vias urbanas, o modelo é indicado para linhas alimentadoras do transporte público e transporte escolar. A empresa adianta que o veículo servirá primeiro ao Caminho da Escola, programa do governo em parceria com os municípios que promove a renovação de frota de ônibus escolares nas áreas rurais e urbanas do País, com carroceria Marcopolo.

“O modelo estreia no Caminho da Escola, pois ganhamos uma licitação para a entrega de 250 unidades ao programa e estamos certos de que essa configuração contribuirá muito também na aplicação do transporte público das grandes cidades”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da MAN Latin America. 

O chassi 8.160 OD que além do piso baixo também ganhou suspensão pneumática, traz entre-eixo de 5 metros, possibilitando carrocerias de até 7 metros e a opção de portas em ambos os lados, além de três boxes para cadeirantes. Continua equipado com o motor Cummins ISF SCR de 3,8 litros e transmissão manual ZF S5 420, de cinco marchas. 

A configuração de piso baixo também estará disponível para o chassi Volksbus 9.160 OD, com entre-eixo de 5 metros e com capacidade para carrocerias de até 9 metros. Possui as mesmas características do irmão menor 8.160 OD, incluindo a motorização e caixa de transmissão. 

Os modelos chegam para concorrer com o Volare Access, miniônibus urbano com piso baixo lançado no ano passado.

Fonte: REDAÇÃO AB http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/23612/man-latin-america-lanca-1o-volksbus-com-piso-baixo?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Newsletter+Automotive+Business+-+16%2F3%2F2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário