É a única empresa brasileira entre as oito reconhecidas nesta edição
A Marcopolo recebeu o prêmio internacional Hermès de L’Innovation 2015, do Instituto Europeu de Estratégias Criativas e de Inovação pelo Clube de Paris de Diretores de Inovação, que reconhece empresas e organizações dedicadas a produtos e serviços que contribuem para o desenvolvimento da sociedade. A encarroçadora, com atuação global, foi premiada pela inovaçãoaplicada na concepção e produção de ônibus e é a única empresa brasileira entre as oito premiadas desta edição.
“Devemos aproveitar este reconhecimento inédito e mostrar para a sociedade todos os avanços e contribuições que a companhia, por intermédio da inovação e tecnologia, proporciona para a melhoria da mobilidade, do transporte coletivo e do bem-estar da sociedade”, declarou o gerente de design e inovação da Marcopolo, Petras Amaral, que recebeu o troféu na cerimônia de entrega no último dia 16, em Paris, na França.
O executivo apresentou no evento o programa que a empresa tem focado em inovação e tecnologia, que inclui, além dos ônibus, os processos produtivos visando maior competitividade e outros ganhos para passageiros e sociedade, como preservação ambiental e sustentabilidade.
Os critérios para escolha dos premiados são do próprio instituto Europeu, que foi fundado em 2003, por Marc Giget, um dos maiores especialistas em inovação do mundo. O instituto atua como articulador de ideias, centro de pesquisa, de reflexão e de suporte metodológico às estratégias de inovação e renovação na Europa e no mundo.
Fonte: REDAÇÃO AB http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/22210/marcopolo-recebe-premio-hermes-de-linnovation-2015?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Newsletter+Automotive+Business+-+24%2F6%2F2015
Executivo assume em agosto no lugar de Rubens de la Rosa, no cargo desde 2000
Francisco Gomes Neto será o novo diretor-geral da Marcopolo a partir do próximo 3 de agosto, conforme decisão do conselho de administração em reunião realizada na manhã da quinta-feira, 25. O executivo sucederá a Rubens de la Rosa, no cargo desde 2000 e que deixará a empresa. Para auxiliar no processo de transição, de la Rosa permanecerá temporariamente atuando nos conselhos e comitês da companhia.
De acordo com o presidente do conselho de administração da Marcopolo, Mauro Bellini, a escolha do novo diretor-geral faz parte do processo de sucessão iniciado em 2013 na empresa. "O novo diretor-geral foi escolhido pelo seu perfil, competências e por ter larga experiência internacional, fundamental para a estratégia de atuação global da companhia, além de conhecer o setor automotivo”, diz Bellini.
Nos últimos 15 anos, Gomes Neto exerceu diferentes funções na Mann Hummel, onde ocupava o cargo de vice-presidente para as Américas. Na Marcopolo, o executivo terá como responsabilidade dar continuidade na estratégia de crescimento da companhia nos mercados nacional e internacional, bem como na consolidação de seu programa de internacionalização.
Graduado em Engenharia Elétrica pela UMC-SP, Gomes Neto possui especialização em Administração de Empresas pela FGC-SP, além de MBA em Controladoria, Finanças e Gestão de Riscos pela USP, com cursos complementares na Universidade St. John de Nova York e Universidade de Michigan, em Ann Arbor, nos Estados Unidos.
Fonte: http://automotivebusiness.com.br/noticia/22226/marcopolo-nomeia-francisco-gomes-neto-como-seu-novo-diretor-geral?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Newsletter+Automotive+Business+-+26%2F6%2F2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário