terça-feira, 23 de junho de 2015

Mercedes-Benz vende 30 chassis de ônibus no Peru


Modelos comprados pela Movil Tours serão utilizados em transporte executivo


A Mercedes-Benz anuncia a venda de 30chassis de ônibus modelo O 500 RSD para a Movil Tours, empresa do ramo de transporte de passageiros e de carga no Peru. Fabricados na unidade de São Bernardo do Campo (SP), os chassis estão em fase de encarroçamento pela Irizar e Marcopolo.

“Trabalhamos com a Mercedes-Benz há muitos anos no Peru. Iremos usar os veículos no transporte intermunicipal. Uma parte será destinada para a linha executiva, que proporciona aos passageiros conforto comparável à primeira classe dos aviões. Nossa previsão é começar a operar com esses novos modelos no início do segundo semestre”, diz Roberto Matos, gerente geral da Movil Tours.

Os 30 chassis são equipados com caixa de transmissão automatizada GO 240 de 8 marchas, freios a disco, conjunto de suspensão pneumática integral, e os sistemas ASR, EBS, ESP, além de eixo traseiro direcional e preparação para telemetria. Os veículos foram vendidos por meio do representante da marca no Peru, Divemotor, com suporte da Daimler Latina.

“O cliente está negociando um contrato de manutenção com a Divemotor para que especialistas da marca assumam a gestão da oficina, podendo se concentrar na sua atividade fim, que é a satisfação dos usuários de seus ônibus. A Divemotor já disponibiliza um estoque de peças na garagem da Movil Tours, além de um funcionário e um assessor para assegurar um atendimento diferenciado ao cliente”, informa Claudio Siedmann, gerente sênior de Ônibus da Daimler Latina.

Ele acrescenta que o Peru é atualmente um dos principais mercados de exportação de chassis de ônibus fabricados pela Mercedes-Benz no Brasil. “Entre 2010 e 2014, entregamos cerca de 700 unidades por ano para clientes locais.” De acordo com o executivo, a Mercedes-Benz é a marca líder no mercado peruano de ônibus, tendo registrado mais de 25% de participação em 2014.

Fonte: REDAÇÃO AB http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/22130/mercedes-benz-vende-30-chassis-de-onibus-no-peru?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Newsletter+Automotive+Business+-+10%2F06%2F2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário