terça-feira, 23 de junho de 2015

Mercedes-Benz expande montagem de ônibus da Colômbia


Com US$ 2 milhões, fábrica passa a ter capacidade para 4 mil chassis por ano


Com investimento de US$ 2 milhões, a Daimler expande a produção de ônibus Mercedes-Benzna Colômbia, em sua fábrica de chassis localizada na cidade de Funza, região metropolitana da capital Bogotá. A unidade conta com uma área de 11 mil metros quadrados e agora passa a ter capacidade para montar 4 mil unidades por ano em regime de CKD, no qual recebe os chassis totalmente desmontados, fabricados no Brasil em São Bernardo do Campo (SP).

“Este é um momento muito importante para o Grupo Daimler, que deu todo o apoio para a construção da nova planta. Podemos assim atender às novas necessidades e exigências do mercado colombiano, satisfazendo às mais altas expectativas dos clientes locais. Temos hoje nossa primeira planta de ônibus com a avançada tecnologia BlueTec 5 da Mercedes-Benz. Assim, seguimos avançando com o compromisso de oferecer ao mercado veículos para transporte coletivo que atendem às normas vigentes em todas as cidades colombianas e nos demais países da região”, disse Mathias Held, presidente da Daimler Colômbia, durante cerimônia de inauguração, onde também participaram o presidente do país, Juan Manuel Santos Calderón.

Serão montados seis modelos de chassis de ônibus, indicados para aplicações como os sistemas integrados de transporte urbano, serviços intermunicipais, serviços especiais e transporte escolar. 

Com a ampliação da fábrica em Funza, a Daimler soma cinco unidades dedicadas a veículos comerciais na América Latina: três no Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), onde fabrica caminhões e chassis de ônibus, Juiz de Fora (MG), também produtora de caminhões, e uma central de distribuição de peças e pós-venda em Campinas (SP). Na Argentina, possui uma unidade fabricante da linha de vans Sprinter e agora a unidade colombiana de chassis de ônibus. 

A Mercedes-Benz está presente na Colômbia desde 1948, mas só em 1998 a representação local passou a ser uma filial do Grupo Daimler. Os veículos montados na primeira fábrica ganharam o mercado local por atender todos os requisitos da norma ambiental do SITP - Sistema Integrado de Transporte Público - da capital Bogotá, que mantém o Transmilenio, referência mundial em transporte coletivo. Atualmente mais de 60% dos veículos integrados ao sistema são Mercedes-Benz.

FOnte: REDAÇÃO AB http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/22152/mercedes-benz-reativa-montagem-de-onibus-da-colombia?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Newsletter+Automotive+Business+-+15%2F6%2F2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário