sexta-feira, 15 de maio de 2015

Volvo entrega 41 ônibus articulados em Campinas


Veículos de 18 metros vão levar 1 milhão de passageiros por mês


Volvo entregou 41 ônibus articulados para a companhia VB Transportes e Turismo, de Campinas (SP). Eles vão transportar 1 milhão de usuários por mês. Segundo a companhia, o lote baixou a idade média da frota para menos de quatro anos e elevou o índice de acessibilidade a 81%. Os veículos têm 18 metros e capacidade para 160 passageiros. 

Todos são equipados com câmbio automático, freios a disco e sistema de controle eletrônico dos freios que oferece mais eficiência e estabilidade nas paradas. Os ônibus têm ainda controle de aceleração inteligente, que garante que apenas a potência necessária seja utilizada nos arranques e retomadas de velocidade, o que reduz o consumo de combustível. 

A Volvo equipou os veículos com um gerenciador de frotas que fornece dados da operação como média de consumo, tempo de marcha lenta, quantidade e tempo de paradas, velocidade por veículo e por motorista. O sistema tem ainda um código de falhas composto por mais de 40 sensores que monitoram a condição mecânica do veículo e emitem alertas quando há desgaste em alguma peça.

Fonte: REDAÇÃO AB http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/21949/volvo-entrega-41-onibus-articulados-em-campinas?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Newsletter+Automotive+Business+-+11%2F5%2F2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário