Produtos feitos no Brasil e Argentina garantem sustento da empresa
Apesar da retração de mercado, a Agralemantém como principal produto os chassis de ônibus. De janeiro a outubro deste ano foram emplacadas 3.820 unidades. Na comparação com o mesmo período do ano passado o número revela queda de 21,4%, mas ainda assim é 10,5 vezes maior do que o total de caminhões da marca licenciados até outubro de 2014.
“Existe uma disputa por participação de mercado acirrada entre Mercedes-Benz e Volkswagen nos segmentos de caminhões em que atuamos. Temos uma boa cabine, premiada, mas é difícil competir com essas empresas”, afirma o diretor de vendas da Agrale, Flávio Crosa.
“Já nos chassis pequenos para ônibus temos cerca de 50%”, recorda Crosa. “Na Argentina, onde somos fabricantes, temos 35% do mercado de midiônibus”, diz Crosa. Para esses modelos, a preferência dos argentinos, segundo o executivo, recai sobre coletivos com piso baixo, motor traseiro e câmbio automatizado.
Fonte: MÁRIO CURCIO, AB http://automotivebusiness.com.br/noticia/20987/agrale-foca-em-chassis-de-onibus-e-tratores-de-rodas?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Newsletter+Automotive+Business+-+26%2F11%2F2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário