quarta-feira, 16 de julho de 2014

FPT Industrial fornecerá 1 mil motores GNV à Europa


Ônibus urbanos que serão entregues entre 2014 e 2017 rodarão em Paris


A FPT Industrial fornecerá 1 mil motores movidos a gás natural veicular (GNV) para os ônibus a serem fabricados pela Iveco Bus, que venceu uma licitação lançada pela RATP, empresa responsável pelo transporte público de Paris, França. Os modelos urbanos de 12 metros de comprimento serão entregues entre 2014 e 2017.

O propulsor FPT Cursor 8 GNV tem seis cilindros, capacidade de 7,8 litros e gera uma potência equivalente a 286 cv. Equipado com o sistema de injeção multipoint de combustível, possui catalisador de três vias, os quais atendem os limites de emissões Euro VI, cujos níveis se aproximam de zero. 

“A FPT Industrial incentiva a utilização do gás como combustível alternativo porque ele é uma das escolhas mais adequadas para atingirmos a redução de emissões de poluentes nas áreas urbanas”, diz Helton Lage, diretor de engenharia da FPT Industrial. 

A empresa destaca que o motor proporciona baixo custo operacional, baixos índices de ruído – cerca de cinco decibéis abaixo de um motor diesel convencional – e reduzidas vibrações, também quando comparados aos propulsores a diesel. 

“Além da França, é importante destacar que na América do Sul a FPT Industrial também fornece motores GNV para o transporte público: em 2013, fechamos um contrato com a empresa peruana Modasa, no qual 1,5 mil unidades foram entregues”, lembra. “Estas ações comprovam a nossa liderança tecnológica e reforça nosso compromisso em oferecer motores de qualidade que colaboram para a preservação do meio ambiente.”

Fonte: REDAÇÃO AB http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/20031/fpt-industrial-fornecera-1-mil-motores-gnv-a-europa?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Newsletter+Automotive+Business+-+16%2F7%2F2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário