quarta-feira, 4 de junho de 2014

Scania vende lote de 62 ônibus para BRT mexicano

Todas as unidades vão percorrer trajeto de 21,3 km com 42 paradas


O Mexibús, sistema de BRT do México, escolheu a Scania para fornecer todos os ônibus que percorrerão um novo trajeto (linha 2), com inauguração prevista para setembro. Serão ao todo 62 ônibus. Destes, 52 serão articulados de 18,15 metros e dez de 15 metros.

Segundo a Scania, todos terão carroceria Neobus. Os coletivos vão percorrer um corredor de 21,3 quilômetros, com 42 paradas intermediárias e duas de transferência modal. Ainda de acordo com a fabricante, esta será a primeira linha mexicana desse tipo em rodarão somente modelos Scania.

A venda inclui contrato de manutenção para os 62 ônibus durante todo seu ciclo de vida. Estima-se que esse corredor transporte todos os dias mais de 210 mil passageiros. Os municípios de Ecatepec, Coacalco e Tultitlán serão os beneficiados. Os corredores estão terminados e as estações, na fase final da construção.

A empresa sueca já tem ônibus rodando no México nos sistemas Optibús, em León (Guanajuato), e Metrobús, da Cidade de México.

Fonte: REDAÇÃO AB http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/19746/scania-vende-lote-de-62-onibus-para-brt-mexicano?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Newsletter+Automotive+Business+-+2%2F6%2F2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário