terça-feira, 10 de junho de 2014

Marcopolo vende mais 35 ônibus para o Chile


Modelos Gran Viale entregues a Subus rodarão no sistema de BRT Transantiago


Mais um lote de ônibus urbano fabricados no Brasil servirá o mercado do Chile: a Marcopolovendeu 35 unidades do modelo Gran Viale montados sobre chassi Volvo para a Subus, operadora de transporte que atua no sistema Transantiago. Os veículos foram adaptados e produzidos sob medida para atender a nova norma do Ministério dos Transportes daquele país, que prevê instrumentos para facilitar o embarque e desembarque, aumentar a agilidade e o conforto.

No caso do Gran Viale, as alterações consistem na instalação de seis câmeras de monitoramento, duas poltronas preferenciais para pessoas acima do peso, cabine de proteção para o motorista, duas cores para o conjunto de poltronas dos passageiros e duas portas de acesso pelo nível inferior do lado esquerdo. Os veículos são equipados com poltronas urbanas estofadas e possuem isolamento térmico especial que minimiza a absorção do calor, além de sistema de ar-condicionado. É conhecido pela versatilidade que apresenta no uso em grandes centros, fácil manobrabilidade e baixo custo operacional.

O gerente de operações comerciais de mercado externo da Marcopolo, Ricardo Portolan, comemora o novo fornecimento: “Desde o início de implantação do sistema, a Marcopolo forneceu cerca de 2.000 ônibus”. O sistema Transantiago atualmente opera com mais de 3 mil ônibus.

Fonte: REDAÇÃO AB http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/19764/marcopolo-vende-mais-35-onibus-para-o-chile

Nenhum comentário:

Postar um comentário